30 de junho de 2019

5 mil pessoas participam do XVII Bike Trilha

Com 25 km de percurso, cerca de 5 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos de bicicletas participam do maior evento de ciclismo da região Norte.
5 mil pessoas participam do XVII Bike Trilha

O percurso deste ano foi de 25 quilômetros
O evento cultural e esportivo, já tradicional no município de Guajará-Mirim, em sua versão, XVII Bike Trilha Ecotur foi um sucesso e mais uma vez tendo a frente a coordenação do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim. Na manhã deste domingo, 30, milhares de pessoas participaram de um dos maiores eventos de ciclismo na região Norte.
Com 25 km de percurso, às 08hs aproximadamente 5 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos de bicicletas saíram de frente do quartel dos Bombeiros localizado na BR Engenheiro Isaac Bennesby, perímetro urbano, seguindo até a Avenida Constituição, passando por frente do Museu Municipal e até a Avenida Princesa Isabel, onde seguiram até a Avenida Duque de Caxias pedalando pela Estrada do Palheta adentraram na zona rural do município, na Comara. Após longo percurso, os participantes saíram pela ponte do Próspero, seguindo em direção a BR e chegando até o quartel após quase duas horas pedalando. Entre os ciclistas com as camisetas do evento haviam também pessoas sem a padronização, além de motociclista e até mesmo carros acompanhando o evento.
Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Bragado (e), o locutor Lúcio Jorge (c) e a participação do Tenente Cel. Marcelo Bastos (d) , comandante do 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS)
O comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente BM Josimar Ribeiro Bragado, manifestou seu otimismo no início e no final com a participação e o apoio de colaboradores e parceiros. "Foi possível mais um Bike Trilha com os apoios, são fundamentais, nossa tropa também de bombeiros e seus familiares que somam conosco. Minha família está presente, além de me apoiar eles também trabalham dando o melhor de si", disse emocionado o comandante Bragado.
Além da Ciclo Cairu, que patrocina todos os anos, a Faculdade São Lucas esse ano esteve presente. "Estaremos ano que vem, colaborando e participando da Bike Trilha, muito mais ainda", declarou o coordenador da Faculdade, Jardenilson Silva.
O deputado estadual Dr. Neidson Soares, parceiro do evento, por motivos pessoais esteve ausente, mas sua equipe de assessores prestigiaram o evento.
O deputado federal Coronel Chrisóstomo pela primeira vez participou do Bike Trilha e disse ao público que ficou encantado com tamanha proporção do evento e participação. "Vamos parar com a história de que aqui em Guajará-Mirim existia, já teve... Se não nos unirmos e buscar soluções não vamos para frente e isso tenho feito desde o primeiro dia de mandato. Ano que vem estaremos aqui sim, somando, colaborando e participando", enfatizou o deputado federal.
Tenente BM Bragado e Sargento BM Medeiros, foram, dois dos três, idealizadores do Bike Trilha
O Comando Geral do Corpo de Bombeiros foi representado pelo Major BM Iranildo Wandreo, que também ao fazer uso da palavra disse estar entusiasmado com a grandiosidade do evento realizado pela instituição militar com apoio de colaboradores e Comando.
Após o passeio ciclístico, os participantes concorreram o sorteio de 21 bicicletas e 01 foi doada para a Escola Estadual Paulo Saldanha que teve o maior número de participantes.
Foi ofertado café da manhã com frutas aos participantes e ao longo do percurso oferecido água para refrescar, além dos jatos de água na chegada dos participantes ao quartel dos Bombeiros.
Os participantes no ato da inscrição doaram 02 kg de alimentos não perecíveis que serão nos próximos dias entregues em forma de cesta básica a famílias carentes do município.
Fonte: O MAMORÉ





























































































































































































































Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved