O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) esteve leiloando nesta segunda-feira (6), em Porto Velho, um total de 1.550 veículos entre automóveis e motocicletas dos pátios de Guajará Mirim, Nova Mamoré, Ponta do Abunã e Porto Velho.
Equipe de gerência de leilões
Para a diretora-geral adjunta da autarquia, Benedita Oliveira, a realização dos leilões contempla três aspectos importantes, a desocupação dos pátios atualmente superlotados, a aquisição de um bem (carro ou moto) pelo cidadão a um preço bem inferior ao de mercado, geralmente arrematado por 1/3 de seu valor, e totalmente sem dívida e, por último, o recebimento pelo Estado das dívidas dos veículos removidos e arrematados.
O evento organizado e coordenado pela Diretoria de Técnica de Veículos – Gerência de Leilões (DTV), sob o comando da gerente Eva Oliveira, está sendo realizado no pátio da Paróquia Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, no Bairro JK, sob o Edital n° 02/2019.
A realização de leilões e a reestruturação de todos o sistema de remoção e guarda de veículos, atende, segundo o diretor-geral, Neil Gonzaga, a um importante projeto da gestão do Detran, que prevê a renovação e melhoria de toda infraestrutura dos pátios, e uma gerência adequada e de resultado a cargo da Divisão de Recolhimento e Liberação de Veículos (Divreliv).
A previsão da Gerência de Leilões é de que os 1.550 carros e motocicletas do estoque de removidos foram vendidos, e que o objeto do Edital seja plenamente atendido.
Fonte: Assessoria.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem