Judas Iscariotes foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, que, de acordo com os evangelhos canônicos, veio a ser o traidor que entregou Jesus aos seus captores por trinta moedas de prata e, entrando em desespero, enforcou-se e condenou-se ao inferno segundo a tradição católica. Por conta do seu ato, tornou-se uma tradição em diversos lugares do mundo a tradicional “malhação de Judas”, sempre no Sábado de Aleluia.
O Judas foi lembrado para chamar a atenção quanto a coleta do lixo na região, bairro São José
Em Guajará-Mirim/RO, o Judas amanhaceu neste sábado de aleluia, 20, pendurado ao poste de energia elétrica localizado a Avenida Princesa Isabel, bairro São José, próximo ao conhecido "Beco do Macedo". O objetivo do boneco é para chamar a atenção das autoridades quanto a coleta do lixo no bairro. Segundo informações levantadas pela reportagem do jornal e site O Mamoré, moradores reclamam que o caminhão que faz a coleta do lixo não está passando naquele local, acumulando assim inúmeros sacos de lixos.

Judas
A brincadeira consiste na confecção de um boneco cujo corpo é recheado de pano ou jornal velho e a cabeça moldada em papelão ou outro material. Geralmente o Judas leva uma ‘placa’ com nomes de políticos ou de pessoas que durante o ano, fizeram algo que a comunidade não gostou ou até mesmo apenas como gozação. Quando o Judas tem como objetivo ‘malhar’ os políticos, geralmente encontramos em seus bolsos, a “Carta Testamento”, denunciando as falcatruas do político ‘malhado’. O Judas, em Guajará-Mirim teve objetivo de chamar a atenção das autoridades municipais.
Fonte: O MAMORÉ

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem