abril 29, 2019

Requerimento coletivo da ALE solicita contratação urgente de profissionais do programa Mais Médico

De iniciativa do deputado Dr. Neidson (PMN), o requerimento coletivo aprovado pela ALE solicita ao líder da bancada federal rondoniense, que seja viabilizado, por intermédio do Ministério da Saúde, a contratação urgente do restante dos médicos, inscritos nos editais anteriores do programa Mais Médicos, para trabalharem em Rondônia.

O Ministério da Saúde determinou novas regras de seleção de profissionais interessados em participar do programa Mais Médicos. Contudo, em virtude do rompimento com o Governo Cubano, foram ofertadas aproximadamente 8.517 vagas, segundo informações colhidas pelo deputado Dr. Neidson.

O Mais Médicos é uma seleção para a ocupação de vagas de médicos nos municípios. Como todo processo seletivo, os participantes possuem autonomia em assumir ou não a vaga selecionada.

Criado em 2013, o programa Mais Médicos ampliou a assistência na Atenção Básica, fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. O programa conta com 18.240 vagas em mais de quatro mil municípios e 34 DSEIs, de modo a levar a assistência para cerca de 63 milhões de brasileiros.

“O déficit de profissionais da área saúde em Rondônia é claro e notório. A contratação de mais médicos contribuirá com o fortalecimento das Unidades Hospitalares, pois garantirá um atendimento mais digno e eficiente aos nossos pacientes”, declarou Dr. Neidson.

O requerimento, também assinado por mais12 parlamentares da ALE, foi encaminhado ao líder da bancada federal em Brasília junto ao Congresso Nacional.

source http://www.drneidson.com.br/2019/04/requerimento-coletivo-da-ale-solicita.html



Tecnologia do Blogger.

Comments System

blogger,facebook,disqus=maxgazine

Nas Redes Sociais

In-Feed Ads

In-Feed Ads

Recent Comments

Recent Posts

693544-2208

Av. Dom Pedro I, ao lado da Lotérica - Centro - Nova Mamoré-RO

Euclides Maciel

Facebook

Popular Posts

Avisos

Boa Tarde..

Passando para a avisar que as inscrições do vestibular 2014 termina neste sábado.
As 12:00 horas!!

Estudar é polir a pedra preciosa; cultivando o espírito, purificamo-lo.
Confúcio



- Doranilda Silva