As escolas estaduais de Nova Mamoré (RO) e Guajará-Mirim (RO) estão sendo vistoriadas. Os laudos estão sendo emitidos por um engenheiro da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), conforme exigências do Corpo de Bombeiros. As análises começaram na última quinta feira (25).
Escola Estadual Paul Harris, em Guajará-Mirim.
O engenheiro visitou as instituições de ensino pela manhã, incluindo a escola Paul Harris, que foi interditada no dia 22 de abril.


"Estamos fazendo vistorias nas escolas onde foram elaborados os projetos contra incêndio e pânico. O que o Corpo de Bombeiros pede é a elaboração de um laudo da estrutura e instalações elétricas", explicou o engenheiro Rafael Dimas.


A visita visa avaliar a estrutura das escolas e instalações elétricas, além do projeto contra incêndio e pânico.


A partir das análises, um laudo é emitido e enviado à Seduc, onde posteriormente será levado ao Corpo de Bombeiros para avaliação. O laudo da Escola Paul Harris já foi enviado e está nas mãos da corporação.


O engenheiro disse  sobre as estruturas dos prédios onde funcionam as instituições de ensino. Segundo ele, as unidades precisam de pequenos reparos como, por exemplo, pinturas.


"Pela minha análise, as escolas precisam apenas de pinturas e alguns reparos. Não há nenhuma com risco de desabamento ou que possa por em risco a vida de pessoas", finalizou.


Na tarde desta quinta-feira (26), o engenheiro estará em Nova Mamoré vistoriando as escolas e posteriormente enviando os laudos de estrutura e instalações elétricas.




Fonte: G1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem