20 de março de 2019

Secretário de Estado da Saúde inspeciona Barco Hospital Walter Bartolo para garantir viagem no mês de abril

A visita foi para inspecionar e agilizar a próximo viagem do Barco Hospital Walter Bartolo com previsão para o mês de abril.
Secretário de Estado da Saúde inspeciona Barco Hospital Walter Bartolo para garantir viagem no mês de abril

Por determinação do Governador Coronel Marcos Rocha, o secretário estadual de Saúde em Rondônia, Fernando Máximo, visitou na manhã desta terça-feira (19), o  Barco Hospital Walter Bartolo, em Guajará-Mirim.
O secretário participou de uma reunião com  Raimundo Nonato que é presidente  do Conselho  Estadual de saúde. Juntamente com representantes da Secretaria de Saúde do Estado, para ter conhecimento desta unidade de saúde que vem sendo coordenado por Giovane Guastala, que já traçou as metas para a programação de viagens no ano de 2019, sendo a primeira viagem marcada para a segunda quinzena de abril.
Destacou Giovane, que é importante lembrar que nos últimos três anos só foram realizadas 12 missões. 
De acordo com o diretor do barco Giovane Guastala, o novo projeto tem como objetivo realizar este ano até 6 missões, e a partir do ano que vem trabalhar com parcerias, com órgãos federais e estaduais ligados a saúde e juntos realizem uma espécie de força tarefa levando toda necessidade das comunidades indígenas, ribeirinhos  e quilombolas, chegando até 12 missões ano.

O diretor do barco relata que as parcerias serão importantes este ano, uma vez que o plano de trabalho visa contar com a parceria da Marinha, Exército, Casai, Funai, Doutores sem fronteira, faculdades de medicina parceiras do projeto e vários outros órgãos, focando um trabalho com menos custo para o governo e mais produtividades "essa é a nova missão".
Secretário Regional, Flávio Derzete, diretor do Barco Hospital Giovane Guastala e o secretário Fernando Máximo
O governador  Coronel Marcos Rocha, juntamente com o secretário de saúde, Fernando Máximo, o secretário Regional do Governo, Coronel Flávio  Derzete da Mota, o diretor do barco Giovane Guastala, tem como objetivo  a imediata regularização  dessa unidade de saúde, junto aos órgãos competentes, tendo em vista que essa unidade não estava legalmente regularizada, e para que não haja mais atraso na unidade de saúde Walter Bartolo.
Fonte: Assessoria

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved