23 de março de 2019

Alunos da rede municipal são beneficiados com Programa de Saúde na Escola em Guajará

Consultas, tratamento de verminose, aplicação de vitaminas A, C e D, encaminhamentos, vacinação e teste rápido, são oferecidos. Cerca de 130 alunos são beneficiados em cada escola.
Alunos da rede municipal são beneficiados com Programa de Saúde na Escola em Guajará

Alunos da rede municipal são beneficiados com Programa de Saúde na Escola (PSE) em Guajará-Mirim (RO), município distante a pouco mais de 330 quilômetros de Porto Velho. O programa visa a melhoria da qualidade de saúde das crianças e até mesmo dos pais. 
Programa de Saúde na Escola em Guajará-Mirim

Para garantir que o maior número de crianças tenham acesso às consultas, aplicação de vitaminas e vacinação, a estratégia do programa é realizar os atendimentos nas escolas. Uma outra vantagem do programa é o atendimento aos pais. 

Na manhã desta quinta-feira (21), profissionais de diversas áreas da saúde estavam realizando atendimento a crianças e adultos na Escola Municipal Bader Massud Jorge, no bairro Tamandaré. 
 Programa de Saúde na Escola em Guajará-Mirim
De acordo com o cronograma do PSE, até o final do ano os profissionais de saúde farão atendimentos em todas as escolas do município. Em média cerca de 130 alunos são atendidos em cada unidade educacional. 

Consultas, tratamento de verminose, aplicação de vitaminas A, C e D, encaminhamentos, vacinação e teste rápido são oferecidos durante a realização do programa, que acontece anualmente em Guajará-Mirim.


Fonte: G1

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved