26 de fevereiro de 2019

Guajaramirense participa como juiz de certame internacional de direito

Guajaramirense é destaque a nível internacional.
Guajaramirense participa como juiz de certame internacional de direito


Adrian Amaral sentado a direita
O guajaramirense Adrian Mohamed Amaral, mestrando em Direito Internacional e Econômico na Universidade Federal de Santa Catarina, participou como Juiz entre os dias 20 e 23 de fevereiro, da etapa nacional do Philip Jessup Court Competition, evento internacional de Direito, que reuniu acadêmicos de todo o país.
Realizado pela segunda vez na Faculdade Cesusc de Florianópolis, o certame consiste na simulação de um julgamento na Corte Internacional de Justiça, órgão judicial das Nações Unidas, na qual as equipes atuam em um caso fictício que contemplam questões complexas do Direito Internacional.
Pelos moldes da etapa nacional do Jessup, cada equipe deve se submeter a dois memoriais e sustentar juridicamente os pedidos das partes. Nas rodadas orais, as equipes defendem seus pontos de vistas contra os de outra equipe perante uma banca de três juízes.
Maior evento de Direito Internacional do planeta, o Philip Jessup congrega alunos de mais de 700 faculdades de Direito de 100 países. Os assuntos englobam nuances do Direito Internacional como situações de guerra, conflitos de fronteira, genocídios, desastres ambientes, refugiados, asilo político e outros.
Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Curitiba, o guajaramirense Adrian Mohamed é filho do jornalista e servidor da Câmara Municipal, Fábio Marques.
Fonte: O MAMORÉ

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved