28 de fevereiro de 2019

Enchente: Augustinho cobra do DNIT soluções alternativas

Enchente: Augustinho cobra do DNIT soluções alternativas


Por meio de ofício, o vereador do município de Guajara-Mirim/RO, Augustinho Figueiredo (PDT) cobrou do Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes DNIT/RO condições para atender nas vicinais para atender os municípios de Guajará e Nova Mamoré, já que há uma possível chance de uma ponte metálica ser invadida pelas águas.
O ofício nº 012/2019 foi encaminhado nesta terça-feira, 26, ao superintendente do DNIT, Cláudio André Neves, onde o edil reivindica providências imediatas em relação à ponte no Distrito do Ararás e Ribeirão, pois as fortes chuvas na região fizeram com que as águas quase cobrisse as pranchas das pontes. A preocupação atende também os anseios dos moradores de ambos os municípios que temem pela enchente. No mesmo dia, via telefone, o vereador recebeu a atenção do Superintendente que respondeu o ofício afirmando que está tudo sob controle, onde existe uma equipe da Usina de Jirau monitorando diariamente e estão preparados para uma ação de emergência caso as águas venham a cobrir as pontes. 
Tranquilizado com a atenção do Superintendente, Augustinho ficou satisfeito com a resposta e sabendo que há um “plano B” de emergência para atender os moradores das duas cidades, caso as pontes sejam tomadas pelas águas.
Fonte: Assessoria

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved