25 de fevereiro de 2019

Deputados discutem regularização fundiária de Rondônia em Brasília

Deputados discutem regularização fundiária de Rondônia em Brasília

Na última semana, em Brasília, os deputados Dr. Neidson (PMN), Chiquinho da Emater (PSB), Anderson do Singeperon (Pros) e Cabo Jhony Paixão (PRB) estiveram na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para reunião com o diretor de ordenamento da estrutura fundiária, Cletho Muniz de Brito.

Na reunião, marcada pelo líder da bancada rondoniense, deputado federal Lucio Mosquini (MDB), os parlamentares discutiram sobre a regularização fundiária e a doação das terras do Governo Federal para o Governo de Rondônia.

Segundo Dr. Neidson, os deputados foram orientados a realizar uma audiência pública na Assembleia Legislativa, porém, uma outra fase precisa ser concluída.

“A prioridade agora é terminar o georreferenciamento socioeconômico de Rondônia, papel esse, de responsabilidade da Sedam, que, aliás, já deveria ter apresentado isso no ano passado. Com ele nas mãos, poderemos solicitar a doação das terras da União para o Estado”, explicou Dr. Neidson.

O georreferenciamento de Rondônia será discutido na audiência pública que será solicitada pelos parlamentares.

“Acreditamos que após esse debate poderemos contribuir com a população, entregando os títulos definitivos. Não é viável nesse momento, criarmos o Instituto de Terras, pois isso só caberia após a conclusão do georreferenciamento e da doação das terras por parte da União”, concluiu Dr. Neidson.

source http://www.drneidson.com.br/2019/02/deputados-discutem-regularizacao.html

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved