20 de fevereiro de 2019

Alunos da Unir fazem doação à Casa do Ancião e recolhem lixo de rua durante trote solidário

Trote solidário foi idealizado por alunos da Unir de Guajará-Mirim. Idosos da Casa do Ancião Vicente de Paula ainda devem receber produtos de higiene pessoal e café da manhã.
Alunos da Unir fazem doação à Casa do Ancião e recolhem lixo de rua durante trote solidário

Alunos da Unir de Guajará-Mirim aproveitaram o trote solidário para recolher lixo das ruas 
Alunos do curso de gestão ambiental da Universidade Federal de Rondônia (Unir) aproveitaram esta quarta-feira (20) para realizar a coleta de lixo em parte da Av. 15 de Novembro em Guajará-Mirim (RO), município distante a pouco mais de 330 quilômetros de Porto Velho. A ação fez parte do trote solidário promovido por professores e alunos.

Segundo o representante dos discentes de gestão ambiental, Enivaldo Alvez, o objetivo inicial do trote era a integração entre alunos, mas em conversa com os professores do curso, eles resolveram fazer algo a mais. Então, surgiu a ideia de realizar um trote solidário. 

Durante a realização do trote, os acadêmicos arrecadaram produtos de higiene pessoal que serão doados à Casa do Ancião Vicente de Paula. Os alunos também arrecadaram dinheiro para presentearem os idosos da Casa com um café da manhã especial. 

A coleta de lixo foi realizada em parte da avenida 15 de Novembro, da praça Jorge Teixeira ao Museu e em parte do Porto. “Nosso objetivo é mostrar à população o quanto podemos ser conscientes com o nosso meio ambiente”, acrescentou Enivaldo Alvez.
Os alunos recolheram garrafas pets, sacolas, canudos, embalagens, restos de cigarros e vários objetos, incluindo um escapamento de automóvel. Todo o lixo havia sido descartado irregularmente nos locais e encheram aproximadamente dez sacos de lixo.  
Alunos de gestão ambiental da Unir de Guajará-Mirim usaram trote para recolher lixo de avenida 
“Juntamos o lixo que nós encontramos pela rua e isso é para mostrar aos moradores da cidade o tanto de lixo que a própria população joga na rua”, disse Ademar Scheidt, professor da Unir. 
Fonte: G1

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved