13 de dezembro de 2018

Depois de 10 anos, TCE aprova contas de um Prefeito de GM

A última vez que o Tribunal aprovou uma conta do município foi no ano de 2008.
Depois de 10 anos, TCE aprova contas de um Prefeito de GM

Depois de 10 anos sem aprovar contas de um prefeito de Guajará-Mirim, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia - TCE-RO, as contas prefeito Cícero Alves de Noronha Filho (DEM), do município de Guajará-Mirim. A última vez que o Tribunal aprovou uma conta do município foi no ano de 2008.


Desde o início do seu mandato, Noronha tem adotado uma centena de medidas de ordem administrativa que inclusive reduziram as dívidas do município. Dentre essas medidas, constam a redução de gastos, pagamentos de dívidas e a baixa do índice da Folha de Pagamento, ajustando-a dentro dos limites exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)., fato que não  ocorria havia 10 anos.

O prefeito, ao receber a notícia da aprovação de suas contas, agradeceu a colaboração de técnicos da Corte e de pessoal do PROFAZ que ajudaram os técnicos do município orientando quanto à legislação.

As contas foram aprovadas com restrições, mas com o voto unânime de todos os conselheiros da Corte, cujo relator da matéria apresentou um voto estritamente técnico sem contudo esquecer o lado humano das questões, ressaltando as dificuldades financeiras, os desastres naturais que atingem o município, e os problemas na área de saúde e infraestrutura,

Noronha também reconhece o esforço de sua equipe técnica e reafirma sua disposição de trabalhar em prol de Guajará-Mirim e sua gente lutando para superar os obstáculos e a descrença daqueles que, infelizmente, sentem-se atraídos pelo negativismo e o vil desejo de que as coisas não melhorem para o município.

"E algo desumano ver pessoas do nosso meio social pregando inverdades nos meios de comunicação, fazendo afirmações inverídicas portanto, falsas contra a administração municipal. Com a graça de Deus e o apoio das pessoas de bem desse município, vamos resgatar o orgulho de ser guajaramirense e trazer nossa Guajará-Mirim de volta ao caminho do progresso e do desenvolvimento”, concluiu muito orgulhoso o jovem prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMGM

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved