Ator Júnior Lopes
Tem início hoje o Festival de Arte e Cultura da Universidade Federal de Rondônia, o IV UNIR ARTE E CULTURA, um certame que cria espaços para divulgação da arte e da cultura desenvolvidas no âmbito da UNIR, objetivando promover o intercâmbio entre os agentes desenvolvedores e criadores de atividades artísticas e culturais tanto da comunidade acadêmica quanto da comunidade externa, no estado de Rondônia.

No campus da UNIR de Guajará-Mirim, o festival contempla, em sua programação, oficina de arte, palestras, exposições, apresentações musicais, folclóricas, espetáculos cênicos e exibição de documentários.
O IV UNIR ARTE E CULTURA foi oficialmente aberto nesta quinta-feira, 29, às 19 horas, onde contou com a apresentação da peça teatral Tabule, protagonizada pelo ator Júnior Lopes. A peça tem como ponto de partida a cultura árabe e a sociedade pós 11 de setembro, dando ênfase ao cruzamento cultural entre o pensamento “oriente” versus “ocidente”. A montagem do espetáculo é uma tragicomédia que apresenta, de maneira irreverente, situações propositalmente exageradas e estereotipadas, sobre a percepção da cultura. Classificação indicativa do espetáculo: 2 anos.

O Diretor do Campus de Guajará-Mirim, Prof. Dr. George Queiroga Estrela, e o Coordenador do festival no campus, Téc. Ariel Argobe, convidam artistas, artesãos e artífices, bem como o público em geral, para prestigiarem o evento, vivenciando singular experiência com as manifestações artísticas e culturais, contribuindo, desta feita, para valorização do artista e da arte local.
Fonte: Assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem