Mais de mil pessoas foram atendidas na manhã deste sábado no distrito de Nova Dimensão/RO, a 300 km da capital. Em um mutirão coletivo que envolve exército, ministério público e polícia a comunidade tem à disposição atendimentos médico, odontológico, coleta de material para análise e distribuição de remédios. 
Além disso também estão sendo feitas carteiras de identidade e de trabalho. No âmbito da justiça estão sendo resolvidas questoes que envolvem pequenas causas como quitação e parcelamento de dívidas por exemplo.

Defensores públicos de Guajará Mirim também participam das atividades. Vídeos educativos apresentados para crianças chamam a atenção pelo conteúdo. São histórias que ensinam as crianças a procurar ajuda ou contar para um adulto qualquer atitude estranha que alguém venha ter ou pedir para que a criança faça.
 
Segundo a promotora Fernanda Pepel, esse tipo de iniciativa tem contribuído e muito para a justiça identificar situações que envolvam abuso de menores. Nova Dimensão tem 17 mil habitantes e segundo a juíza Karina Sobral a maior parte dos casos apresentados durante a ação é resolvida na hora sem a necessidade das pessoas procurarem auxílio na cidade.

Fonte: Rondoniaovivo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem