Mais uma fuga dentro da Casa de Detenção de Guajará-Mirim/RO estava prestes para ocorrer, mas os agentes penitenciários descobriram uma grade serrada horas antes a fuga, na noite desta sexta-feira, 16.
Uma denúncia chegou ate diretor geral do presídio informando sobre a possível fuga do apenado Jailson M. naquela noite, os agentes averiguaram as selas, inclusive a cela A5 onde estava o apenado denunciada, na vistoria notaram que a grade da porta encontrava-se serrada. Diante da tentativa de fuga na manhã seguinte, sábado, 17, foi registrado um Boletim de Ocorrência.
Esta é a segunda tentativa de fuga frustrada, a recente ocorreu no último dia 29 de outubro, quando durante o banho de sol na Casa de Detenção apenado serrava grade para fugir (http://www.omamore.com.br/2018/10/apenado-e-flagrado-serrando-grade-de.html), além de outra três fugas, no dia 12 de setembro sete foram capturados, fugiram pelas grades do banho de sol (http://www.omamore.com.br/2018/09/07-presos-fogem-da-casa-de-detencao-e.html), outra no dia 06 de outubro, aproveitando as visitas fugiram pelo forro da sala de aula no presídio (http://www.omamore.com.br/2018/10/presos-aproveitam-visita-de-parentes-e.html) e a terceira três detentos fugiram pelo banho de sol, no último dia 25 de outubro (http://www.omamore.com.br/2018/10/apenado-e-flagrado-serrando-grade-de.html). A urgente necessidade de reforçar a parte física do presídio e aumentar o efetivo é gritante, resta ao novo Governo que assumirá em 1º de janeiro oferecer condições dignas de trabalho e segurança no presídio aos agentes penitenciários e aos próprios detentos e a comunidade guajaramirense, já que parte dos apenados que fugiram ainda encontram-se foragidos.
Fonte: O MAMORÉ

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem