Os diretores da Associação de Crédito Cidadão de Rondônia (Acrecid/Banco do Povo de Rondônia), Secretaria de Turismo, Emater e da Prefeitura, participaram na manhã desta terça-feira (23) em Guajará Mirim, do ato de liberação de financiamentos para os pequenos agricultores familiares da cadeia produtiva do leite.
Segundo o diretor presidente da Acrecid/Banco do Povo, Manoel Serra, os recursos são disponibilizados pelo Governo de Rondônia, através da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri) por intermédio do Fundo Pró Leite.
Na oportunidade, ele falou da importância do crédito para o melhoramento genético, e agradeceu as parcerias firmadas com a Prefeitura, Emater e Governo de Rondônia. “Todo esse trabalho só está sendo possível, graças ao apoio recebido de todos”, salientou, acrescentando que, “com a Acrecid e Banco do Povo, o pequeno empreendedor não precisa abrir conta bancária e nem ter saldo médio para conseguir o financiamento. É tudo sem burocracia”.
Juros baixos, carência para começar a pagar, e facilidade de acesso ao crédito aos produtores, foram outros elementos que, segundo o prefeito Cicero Noronha, levaram o município a firmar parceria com a Acrecid/Banco do Povo.
Para ele, a liberação dos financiamentos vai ajudar a alavancar ainda mais a produção, e ajudar no aumento da renda das famílias.  
Também participaram do ato: Aníbal Martins da diretoria da Acrecid; vereador Agostinho Figueiredo; secretário de Turismo Gerson Zanatto juntamente com a equipe da Setur; agentes de crédito do Banco do Povo Bruno Evandro flores, Larissa Ketlen e Beatriz Sabera Aguiar; e o gerente da Emater Rodrigo Facas.
Fonte: Assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem