Uma Operação da Polícia Civil resultou na apreensão de um arsenal e na prisão de um jovem de 24 anos por posse ilegal de arma de fogo na última quinta-feira (13) em Nova Mamoré (RO). Durante a ação dos policiais, o tio do suspeito, de 52 anos, também foi preso em um sítio localizado na Zona Rural de Guajará-Mirim (RO), cidade vizinha distante a aproximadamente 40 quilômetros.
Agentes do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) cumpriram um mandado de buscas e apreensões em cinco residências, incluindo o sítio do tio do jovem que era o alvo principal das investigações que apuravam uma denúncia de tráfico internacional de armas vindas da Bolívia.
Conforme as informações do boletim de ocorrência, durante as buscas foram apreendidas várias armas e munições, sendo dois rifles calibre 22, uma espingarda calibre 28, um revólver calibre 357, um revólver de airsoft e uma luneta para disparos de precisão usada por franco-atiradores.
Em depoimento, o sobrinho e o tio alegaram que tinham as armas para defesa pessoal. Ambos foram flagranteados por posse ilegal de arma de fogo e em seguida encaminhados para o presídio masculino de Guajará-Mirim, estando à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, outros suspeitos estão sendo investigados. Um inquérito foi instaurado e deve ser concluído em até dez dias.
 Fonte: G1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem