A campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo está sendo reforçada no município de Guajará-Mirim desde esta quarta-feira, 08, e vai até o dia 31 de agosto. Crianças entre 1 e 5 anos podem ser levadas ao posto de saúde para receber vacina, independente se já tomaram o imunizante ou não -- com exceção para quem tomou a vacina mais recentemente, nos últimos 30 dias.
 Os postos de saúde do município de Guajará-Mirim, irão funcionar nos dois horários em sistema de revezamento, de 8hs às 12hs e das 14hs às 18hs.

Mesmo com funcionamento normal dos postos de saúde, de 8hs às 14hs. Durante a segunda- feira o funcionamento durante manhã e tarde será do Posto Carlos Chagas, na terça-feira é Delta Martins, quarta-feira será o funcionamento manhã e tarde no Irmã Maria Agostinho e na quinta-feira será o Posto de Saúde Sandoval Meira.

"A campanha no municípiol vai até o final do mês e trata-se de uma campanha de mobilização, já que a vacina contra o sarampo fica disponível o ano inteiro nos postos de saúde. No dia 18 de agosto, acontecerá o Dia D de mobilização, quando além dos postos haverá outros pontos de vacinação. O objetivo é vacinar as criancas de 1 ano a 5 anos e criancas de 5 a 9 anos, enfatizou a

enfermeira Zilda Santos, responsável pela imunização no município.
Fonte: O MAMORÉ

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem