Veículo oupado pelo bebê e familiares
 Na noite desta sexta-feira, 29, por volta das 19h50, um grave acidente foi registrado na BR – Engenheiro Isaac Bennesby, no KM 63, na altura do rio “Misericórdia” onde dois veículos se chocaram frontalmente.

Segundo relato de testemunhas o veículo Uno, cor vermelho, placa NCQ – 2187, registrada em Ji – Paraná, vinha de Porto Velho sentido Nova Mamoré e era conduzido por Lauriano Macedo Lima, e trazia quatro passageiros, uma criança e um bebê de 8 meses, na altura do Rio Misericórdia um carro que vinha sentido Nova Mamoré para o Araras colidiu frontalmente com o Uno.

O outro veículo era um Tempra, cor preto, placa NBB – 5939, que era conduzido pela pessoa chamada de “Zé Pimenta”, morador de uma linha próxima, que além dele, vinha a esposa e mais duas pessoas, o veículo perdeu o controle invadiu a pista oposta e bateu frontalmente com o Uno, segundo informações o condutor do Tempra estava a caminho de um culto no distrito do Araras.

 Com a violência do impacto, o veículo Uno rodou na pista e parou no acostamento, tendo sua frente destruída, laterais e uma grande rachadura no teto, rapidamente populares resgataram três das vítimas que vinham no Uno, em seguida duas viaturas da Polícia Militar resgataram as duas crianças, sendo que o bebê de 8 meses era o que estava em estado mais grave.

Foi necessário a intervenção da Polícia Militar para retirar uma das vítimas de dentro do Uno, pois ela aparentava estar com várias fraturas, uma mulher identifica como Elaine, mãe do bebê de 8 meses que ficou presa no veículo e os policias contaram com ajuda de populares para fazer a remoção da mulher e encaminhar para o Hospital Municipal. Os quatro ocupantes do Tempra foram  levados para o hospital com a ajuda de populares. 

A intervenção da Polícia Militar foi decisiva para o resgate de todas as vítimas, pois ao solicitarem ambulâncias diante da gravidade do acidente, eles foram informados que naquele momento o hospital não contava com nenhuma ambulância de resgate, pois as duas principais estavam para Porto Velho.

Mesmo com todos os esforços de resgate, encaminhando rapidamente as vítimas a Unidade Mista Antônio Luiz de Macedo, o bebê de 8 meses faleceu, a equipe médica lutou bastante, mas infelizmente não foi possível salvar a vida da criança.

As pessoas envolvidas no acidente serão encaminhadas para Porto Velho em ambulâncias que foram acionadas dos distritos e também de Guajará –  Mirim. 

Até o final desta matéria as demais pessoas envolvidas ainda não tinham sido identificadas pela polícia. A Perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de praxe e apontar as causas reais do acidente.  

Fonte: Rota Mamoré

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem