No pátio do Palácio Pérola do Mamoré durante a manhã desta terça-feira (10), data em que Guajará-Mirim celebrou seus 89 anos, foi marcado com uma solenidade, contando com a presença de civis e militares. Alunos de escolas municipais, estadual e particular prestigiaram o evento.
Ao som da Banda Musical do 6º Batalhão de Infantaria de Selva foi realizado o hasteamento das bandeiras, o coral da escola Saul Bennesby e até apresentação teatral marcaram a solenidade.
Instalada no dia 10 de abril de 1929, onde a região na época pertencia ao Mato Grosso, Guajará surgiu devido a extração da borracha, por sua posição estratégica na fronteira com a Bolívia. Atualmente Guajará-Mirim possui cerca de 45 mil habitantes.
Programação em comemoração ao aniversário do município foi e está sendo desenvolvida durante a semana.
O prefeito Cícero Alves Noronha durante seu pronunciamento lembrou que Guajará-Mirim tem enfrentado há 20 anos sérias dificuldades, a falta de recursos para pagamentos da folha e as dívidas que só aumentaram durante esses anos dificultam ainda mais sua gestão. Mudanças no primeiro e segundo escalão serão anunciadas nesta quarta-feira, 11, bem como atitudes severas para a contenção de despesas.
A solenidade foi encerrada com os parabéns, entoado pela Banda do 6º BIS.
Confira a matéria em vídeo que enfoca a situação política do município nesses 89 anos de emancipação político-administrativa.
Fonte: O MAMORÉ

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem