Durante um assalto em um mercado localizado na Avenida Princesa Isabel, bairro Liberdade, no final da tarde deste sábado, 16, policiais militares conseguiram prender o acusado, recuperando dinheiro e mercadorias que já estavam de posse do mesmo.
Segundo a PM, uma ligação a Central de Operações do 6º Batalhão de Polícia Militar informava que ocorria naquele momento um assalto dentro do Mercantil Vila Nova, a notícia foi repassada para as viaturas, uma encontrava-se nas proximidades e logo chegou ao comércio, quando populares apontavam para o local sinalizando que o assaltante ainda estava dentro do prédio armado.  Os policiais avistaram um homem com arma de fogo e uma mochila preta nas mãos, dentro do comércio, foi ordenado que o mesmo soltasse a arma e deitasse no chão, ele chegou a largar a arma, mas partiu contra a guarnição, na tentativa de imobilizar o acusado o mesmo reagiu contra a sua prisão, vindo a se lesionar na sobrancelha esquerda. David Ferreira Gomes, de 29 anos, vulgo “Dipilique”, velho conhecido das Polícias, foi identificado como o autor do assalto. A arma de fogo foi constatado que tratava-se de um simulacro de uma arma de fogo.

O acusado Dipilique é conhecido pelas práticas de roubos e furtos.

 De acordo com relatos das vítimas, uma mulher encontrava-se no caixa do Mercantil momento que chegou “Dipilique” apontando a “arma de fogo” e exigindo ao dinheiro e aparelhos celulares, a gaveta do caixa foi colocada no chão com a quantia de R$ 800,00, aproveitando da distração do assaltante, a vítima e um outro funcionário correram para os fundos do comércio, onde informar o fato para outro funcionário que logo acionou a Polícia Militar, enquanto isso o acusado subtraia do comércio: 01 mochila; 72 unidades entre balas e chicletes; 09 marca texto; 04 canetas; 01 lápis; 02 réguas de 30cm; 01 borracha; 01 isqueiro; 01 tesoura;  01 pacote de salsicha de 3 KG e a quantia de R$ 2,55, em moedas. Mercadorias recuperadas pelos policiais.
“Dipilique” mais uma vez foi tirado de circulação e aumentando sua extensa ficha criminal, sendo autuado em flagrante pela prática de roubo e encaminhado para o presídio masculino.
Fonte: O MAMORÉ

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem