Universitários, comunidade em geral, autoridades e representantes de órgãos ambientais participaram desde a última quarta-feira, 29 do III Encontro Internacional de Gestão Ambiental na Fronteira Brasil-Bolívia. A deputada federal Marinha Raupp veio prestigiar o evento e aproveitou para acompanhar obras executadas com recursos do Governo Federal, além de cumprir agenda.
A coordenação do encontro é da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), através do departamento Acadêmico de Ciências Sociais e Ambientais (Dacsa), o evento Internacional aconteceu em Guajará-Mirim, nas dependências da Igreja Batista da Liberdade, no bairro Liberdade. Encerrando nesta sexta-feira, 01/12. O objetivo do evento foi discutir os problemas ambientais e fatores econômicos, além da fiscalização dos crimes ambientais na região.
O atual chefe do Dacsa, professor doutor Fábio Casara, enalteceu a importância do evento de oportunizar meios aos acadêmicos e comunidade, bem como debater assuntos ambientais que possam contribuir com o município. Disse também que o evento visa criar e ajudar as autoridades a darem um norteamento às políticas públicas para ações concretas.
Após participar do evento a deputada federal Marinha cumpriu agenda. Confira a matéria em vídeo:

Fonte: O MAMORÉ

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem