Operação Trânsito Vivo, do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO), por meio da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran), autuou por embriaguez  11 pessoas em operação de fiscalização da Lei Seca, entre a noite de sexta-feira, 11 e a madrugada deste sábado, 12, no município de Nova Mamoré/RO.
De acordo com informações do coordenador da operação, em Guajará-Mirim e região, Jairo Félix, a blitz foi realizada na Avenida Manoel Melgar e Avenida José Ribeiro da Costa, bairro Centro, tendo início às 23h e término às 05h de sábado. Ao todo, foram fiscalizados 17 veículos, 11 carros e 06 motocicletas, desse número foram removidos 03 motocicletas, foram recolhidos 09 documentos, sendo 08 Carteira Nacional de Habilitação e 01 documento de veículo, foram confeccionados 33 atuações por infração de trânsito.  Ainda de acordo com o coordenador, deste número de motoristas, 11 condutores foram autuados por embriaguez ao volante, sendo que houve duas recusa do teste do bafômetro, totalizando o resultado final de infrações 22 confeccionadas a Operação.
 Os motoristas flagrados por embriaguez terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo no Detran para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.
A Operação integra equipes da Ciretran de Guajará-Mirim e Nova Mamoré com 12 agentes, 08 policiais militares e 03 da Polícia Civil.
Fonte: O MAMORÉ

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem