O deputado Dr. Neidson (PMN), reuniu-se na manhã de terça-feira (15), na sede da Eletrobrás, em Porto Velho, com os engenheiros José Carlos Carregaro e Gerson Lobo, para discutir a viabilidade da continuação na implantação de energia rural nos municípios de Candeias do Jamary e Nova Mamoré. Segundo o parlamentar, centenas de famílias estão esperando para serem beneficiadas pelos programas “Mais Energia” e “Luz Para Todos”, ambos do governo federal.

De acordo com os levantamentos feitos pelo parlamentar junto à Eletrobrás, em Nova Mamoré o ramal da Penha está dentro da planilha de eletrificação, porém até agora nada foi feito, porque a empresa contratada anteriormente não cumpriu o contrato. Nova licitação está em andamento e dentro de, no máximo 90 dias, segundo os engenheiros, as obras serão iniciadas.

Já em Candeias, consta da planilha do órgão, os assentamentos Novo Horizonte, o Flor do Amazonas e Flor do Candeias; Linha do Caju, Linha 9,5 do rio Jamary, Rio Verde, Linha 45, Linha 35 (4ª etapa), Linha 21 e Linha P40 (4ª etapa).

Neidson disse que, de acordo com a planilha dos engenheiros da Eletrobrás, as linhas serão instaladas no prazo de 90 a 120 dias.

Fonte: David Casseb/ Decom ALE/RO.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem