Escola Municipal Profa Floriza Bouez comemora 40 anos


Inaugurada em 10 de agosto de 1972, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Profa Floriza Bouez comemorou na semana passada seu aniversário de 40 anos, com programação especial durante toda a manhã. A celebração contou com a participação do vice-prefeito Hilter Gomes Videira, do Secretário Municipal de Educação Miguel Edson Hurtado Oreyai, do Representante da classe de escritores do município de Guajará-Mirim Dúlcio Mendes, da Diretora da Escola Profa Elma Janete Bornamm Braga, dos funcionários, pais e alunos da escola.

Elma Janete, atual diretora da escola, disse que é uma honra fazer parte da história da escola. “Sempre fazemos o possível para que nossos alunos queiram vir às aulas e participem das atividades interativas, que são parte fundamental de uma boa dinâmica escolar. A nossa escola é representada por toda a sua comunidade escolar, que se mantém na luta por uma educação de qualidade e é comprometida com a formação dos futuros cidadãos do nosso município ao longo desses anos”.

Para o secretário Miguel Edson, o momento é de homenagear todo o percurso desses longos anos de atuação. “Uma comemoração como essa precisa ser realizada. Nossos alunos entendem que 40 anos de existência são construídos com a parceria de todos, desde o vigia até os gestores”, declarou.

Alunos e professores elaboraram várias apresentações e abrilhantaram a festa. Os alunos do 2º ano B lançaram o livro “Certa Vez Aconteceu…” onde os mesmo autografaram o livro após encerramento do evento; Alunos do 4º Ano B apresentou o Jogral: Nossa Escola; Apresentação de dança do Programa Mais Educação – onde é desenvolvido na escola através da Rádio Escolar, o Reforço Escolar do letramento e da matemática, o futebol e a fanfarra/banda escolar- com a professora Cleidenise; além de várias outras.

Na oportunidade, a escola homenageou, algumas ilustres pessoas que fizeram parte da história da escola, com entrega de certificados de reconhecimento: Profa Maria Silvania Gomes Domingues, 5ª diretora da escola; Profª Lenir Bouez Silva, 1ª diretora da escola; Profª Maria de Araújo Ribeiro, professora da escola; e Sr. Moisés Queiroz, antigo funcionário de apoio da escola.

Sobre a escola

Em 10 de agosto de 1972, pelo Decreto Lei nº 340, instalou-se a primeira escola municipal de Guajará-Mirim. Na administração do então, Prefeito Ruy Rodrigues de Almeida. O nome desta escola foi dado em homenagem a uma grande mestra de nossa cidade, por se tratar de uma pessoa pioneira do Magistério, a saudosa Professora Floriza Nicolau Bouez.

Sob a direção da professora Lenir Bouez Silva, na época Lenir Nicolau Bouez, a escola funcionou regularmente a partir de 17/02/1972, com 3 classes, 6 turmas e 185 alunos. Com a procura de novas vagas, houve a necessidade de ampliação, onde se construiu 5 novas salas de aula, passando assim a receber 420 alunos.

Atualmente, esta entidade escolar funciona nos turnos matutino e vespertino e conta com um quadro pessoal de 35 funcionários e 378 alunos regularmente matriculados, atendendo a partir da Educação Infantil de 4 anos de idade até ao 5º ano do Ensino Fundamental, a equipe gestora é formada pela diretora Elma Janete Bormann Braga, pela secretária Rosinete Mendes Cortez Mota e pela supervisora Lauriolga Rodrigues da Costa Caetano. O competente corpo docente da escola Municipal Profª Floriza Bouez é formada por 15 professoras.

Fonte: Assessoria



http://www.omamore.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/03/Netinho.jpg

Acompanhe os comentários deste artigos através do Feed RSS

4 Comentários


  1. Parabéns aos professores e alunos da Escola Floriza Bouez pela passagem da data. Honrem o nome da grande e saudosa educadora de Guajará-Mirim que tantas gerações educou. Infelizmente, hoje os tempos na área de educação são outros. Mas pessoas como dona Floriza deixaram um legado a todos nós que amamos Guajará-Mirim.


  2. Parabéns a Escola Professora Floriza Bouez, escola esta que já teve grande renome e excelentes Professores, mais ainda continua tendo professores maravilhosos…Pena que esqueceram dela, pois o prédio está em situação precária e quando chove e uma alagação tremenda, sem contar com o mau cheiro da fossa…. Mas pelo que vi nas fotos, o nosso futuro prefeito ja anda por lá e espero que faça algo por esta escola assim como por todas da rede municipal e para isso deve em primeiro lugar mudar a equipe gestora pois há anos está lá e nada fez para amenizar a situação, não só do Floriza Bouez como de muitas outras escolas…. Dúlcio use a Gestão Democrática e coloque todos esses …a …..os que só querem m…..r na ….a da prefeitura para sala de aula… é um apelo de muitos pais da escola P… F… B…….


  3. Parabéns ao pessoal da Escola. Honrem o nome daquela que foi uma baluarte da nossa educação que orientou muitas gerações.


  4. para ligia: vc esta com ciúmekkkkkkk!!!!!!!!!

Escrever um comentário

Seu email não será divulgado. Itens marcados são obrigatórios *

*
*