Alunos da escola Irmã Maria Celeste exigem merendeira


Na noite desta segunda-feira (21), alunos do período vespertino da escola estadual Irmã Maria Celeste manifestaram seu descontentamento com a ausência de uma merendeira.

Com o fechamento do portão de entrada ao prédio da escola, os alunos ratificavam a providência de uma merendeira. Segundo os alunos, alimento há, mas a falta de uma servidora para o preparo do alimento justifica a atitude. “Buscamos a direção, a Representação de Ensino da Seduc e nada foi feito, avisamos que iríamos cobrar nosso direito, pois entramos às 19h e até as 22h45min ficamos sem comer”, desabafou uma aluna que ainda acrescentou que há merendeiras em outras escolas com função desviada.

A diretora da escola Irmã Maria Celeste, Karen Asteca Holanda, dialogou com os alunos e acionou a Representação de Ensino. Hoje trabalham quatro merendeiras na escola, sendo duas para atender alunos da manhã e duas no período da tarde, número este que deveria ser três para cada período, não são suficientes para atender os 1.250 alunos daquela instituição. A direção da escola foi informada pela representante de ensino, Profª. Maria Rita Souza Lopes que até a quarta-feira (23) uma servidora estará disponível para a função.



http://www.omamore.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/03/Netinho.jpg

Acompanhe os comentários deste artigos através do Feed RSS

9 Comentários


  1. Enquanto estudantes de outras regiões do país reivindicam vistas nas provas do ENEM, inserção de mais cursos pleiteados pelo FIES, nossos alunos reunem-se descontentes por não haver na escola neste momento uma funcionária para confeccionar a tão necessária refeição noturna, para uma clientela maior que demonstra que até agora, nas vésperas de colarem grau, não saber qual é a função social da escola para a comunidade . Vale salientar que a professora que ora responde pela escola administra o quadro de pessoal que a Ren disponibiliza,. Considerando que, através do Senso Escolar que é realizado anualmente, o sistema macro de ensino – Seduc, através das Rens e de uma equipe técnica é quem têm a responsabilidade de ler e providenciar as necessidades obstantes nas escolas estaduais dos 53 municípios que constituem o estado, obedecendo os padrõeos mínimos de qualidade. É obrigação da diretora zelar pela missão da escola com vista no planejamento, acompanhamento, execução e avaliação do processo ensino-aprendizagem, inserindo Família x Escola, para
    manter uma harmonia no ambiente e um quadro de excelentes professores, a fim de formar cidadãosconscientes para atuar numa sociedade justa e fraterna..


  2. Os alunos deveriam fazer manifestação também contra a falta de professores. A situação em algumas escolas é crítica e o problema está longe de ser resolvido.


  3. E isso aí. Os direitos tem que ser alcançados por quem os procura.


  4. É ISSO AÍ PESSOAL … VAMOS COMEÇAR A BRIGAR PELOS NOSSOS DIREITOS … É SÓ RECLAMAR QUE ELES TOMAM PROVIDENCIAS … NÃO PODEMOS MAIS É FICAR CALADO DE BRAÇOS CRUZADOS, VENDO GUAJARÁ SER SEPULTADA … PARABÉN ALUNOS DO CELESTE … CONTINUEM LUTANDO PELOS SEUS DIREITOS, QUE ALIÁS, SÃO MUITOS. MAIS UMA VEZ PARABÉNS.


  5. mas tb com …….ai ;…..nao é so a merendeira que vai faltar nao!!!


  6. Temos o direito de ter uma merendeira que possa fazer merenda


  7. e verdade devemos lutar pelo nossos direito……


  8. pq se n lutarmos guajara n vai pra frente se depender de muitoss rummm ,,,,,,,,,,,,,,,,,so fazem cruza os braços pq acho q tem medo ….por isso q guajara n vai p frente ,mas se continua assim vai melhora parabensssssssss alunos do celeste ……………..


  9. SABER A FUNÇÃO DE CADA GOVERNANTE JA É UM BOM COMEÇO PARA NAO ERRAMOS NAS URNAS NO DIA DA ELEIÇÃO … SABER A FUNÇÃ DO PREFEITO, DOS VEREADORES, DO DEPUTADO, DO SENADOR, ETC, … JA SERIA UM BOM COMEÇO PARA PARARMOS DE SER ENGANADOS. SABERIAMOS E QUANTO ELES MENTEM, O QUANTO FAZEM PROMESSAS QUE NAO SE PODEM CUMPRIR, PORQUE NAO É DA TUTELA DELE … VAMOS ABRIR OS OLHOS PESSOAL.
    OUTUBRO TA CEGANDO … AS PRMESSAS … AS MENTIRAS … OS APERTOS DE MÃO … OS ABRAÇOS … AS CESTAS BÁSICAS … ESMOLAS …. OUTUBRO TA CHEGANDO. POPULAÇÃO … VAMOS DAR UM BASTA NISSO … CHEGA DE HIPOCRISIA … VAMS ABRIR OS OLHOS … OUTUBRO TA CHEGANDO

Escrever um comentário

Seu email não será divulgado. Itens marcados são obrigatórios *

*
*