Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 4 de setembro de 2019

Eleições do Conselho Tutelar: Conselheira Juvina disputa vaga

A atual conselheira, Juvina de Lima, disputa uma vaga.
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


No próximo dia 06 de outubro, acontecem as eleições para o Conselho Tutelar, onde cinco (05) candidatos serão eleitos. A atual conselheira, Juvina de Lima, disputa uma vaga.
Com o número 104, Juvina é uma das candidatas para a reeleição ao cargo de Conselheiro Tutelar. Para ela, se eleita novamente tem “a finalidade de zelar e de fazer cumprir os direitos e garantias da criança e adolescente, os quais estão esculpidos em nossa constituição Federal de 1988, bem como no Estatuto da Criança e do Adolescente, introduzido pela lei nº 8069/1990”.
Residente em Guajará-Mirim, ela manifesta sua capacidade em conhecer a realidade sociais da comunidade, por sua experiência no cargo lhe dá ainda mais credibilidade e confiança para continuar trabalhando com respeito aos direitos fundamentais de nossas crianças e adolescentes.
Sua  missão é zelar pelos Diretos das crianças e adolescentes de nosso município,  quando violados, buscar as comunidades, associações de moradores, igrejas e instituições, como agente que fiscaliza, encaminha, representa, requisita (exige legalmente), inclui, aplica medidas de proteção, zela e faz valer os direitos e garantias de nossas crianças e adolescentes na qualidade de pessoas em desenvolvimento como sujeitos e titulares desses direitos, possuindo para tanto prioridade absoluta, conforme determina o artigo 227 da CF/88 e artigo 4 da lei 8069 de 13 de Agosto de 1990.

Sua atual situação é: ”continuar trabalhando com muita dedicação e exercer de fato a função que conhece muito bem. Não por ouvir falar, mas convivo na cidade e sei da carência e das necessidades de nossas crianças e adolescentes com relação ao Direito à Vida, à Saúde, à Liberdade, à Educação, ao Esporte e Lazer, direitos esses que emanam do Direito Maior que é o da Dignidade da Pessoa humana”, enfatizou a candidata Juvina.
Fonte: Assessoria

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: