Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 1 de setembro de 2019

Coluna Almanaque: NO TOPO DAS SONDAGENS E ENQUETES

Por Fábio Marques
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


Por Fábio Marques
Enquetes da rede digital apontam que se as eleições para prefeito fossem hoje, o presidente da Câmara Municipal, advogado Sérgio Bouez, estaria eleito com elástica vantagem sobre os demais virtuais pré-candidatos que figuram na listagem apenas como meros ou quase invisíveis coadjuvantes.
########## 
Nunca Sérgio Bouez esteve tão bem cotado nas pesquisas de intenção de votos como no instante presente. E um fato há que se considerar: o presidente da Câmara até agora não se pronunciou a respeito de sua pretensão à corrida eletiva de 2020.
##########
Enquanto Sérgio Bouez encontra-se no topo do Everest nestas sondagens, o prefeito Cícero Alves amarga sua morte política e hoje se decompõe no sepulcro popular como um putrefato cadáver de si mesmo. 
##########
Dia 06 de Outubro ocorre a eleição municipal para a escolha dos membros do Conselho Tutelar. Membro atuante na defesa dos direitos da criança e do adolescente, a senhora Juvina Lima concorre mais uma vez ao cargo de Conselheira.
##########
Um vereador andou dizendo pelas redes sociais que o prefeito não recebe pobres em seu gabinete. Pois fique sabendo o nobre edil que o prefeito é um homem ocupado e os pobres, em geral, são uns chatos. Vivem reclamando, pedindo dinheiro, passagens, remédios, empregos, cigarros, cachacinhas, enfim, dando notícias desagradáveis. 
##########
O programa “Em frente Brasil”, lançado esta semana pelo Presidente Messias Bolsonaro, tenciona combater a corrupção e o crime. Ora! Se for para combater a corrupção, que se inicie dando um pontapé no traseiro do juizeco Sérgio Moro, que corrompeu sua alma quando abdicou da Justiça para chafurdar no bacanal da política. 
##########
Fala-se muito nos altos índices do crime e da violência que a cada dia assustam mais. Mas ninguém tem coragem de denunciar que os assaltos e os crimes que se cometem são apenas um princípio inconsciente da eterna luta de classes entre aqueles que nada possuem na vida e os ricos e ladrões que exploram estes fudidos e mal pagos cujos salários não dão nem para pagar o direito de receber um peido do Messias Bolsonaro na cara. E mais: polícia alguma do mundo vai dar jeito nesta situação, até porque a maioria das polícias são corruptas. Para se combater de verdade o crime e a violência é preciso que haja uma reforma ética tanto nas instituições como nas polícias, nos governos e nos seres humanos. 
##########
Ao avacalhar com a imagem da esposa do presidente da terra do Asterix, o brucutu Messias Bolsonaro conseguiu destilar toda sua ignorância e total falta de elegância frente ao estado de direito. Sua conduta tosca, autoritária, princípios sem conexão com as coisas éticas, sua falta de diplomacia e etiqueta é que coloca não apenas sua pessoa como ser repugnante e medievo, mas também subdesenvolve ainda mais a situação moral e social de todos os cidadãos que habitam a terra-brasilis frente aos olhos do primeiro mundo. 
##########
Até que tentaram abafar, mas contra fatos não há argumentos. O PSL está mesmo rachado em Guajará-Mirim. De acordo com fontes confiáveis, por conta de contrastes, conflitos e idéias, o partido acabou como correia de transmissão de interesses no mínimo sinistros de gente sem preparo e coerência política ligada ao Coronel Marcos Rocha, que hoje governa o Estado. Segundo informes, não existe mais como conciliar extremos a fim de tornar possível o convívio entre desiguais.
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: