Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 8 de setembro de 2019

Coluna Almanaque: A CIDADE DA COBIÇA

Por Fábio Marques
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


Por Fábio Marques
Apesar do preceito de que Câmara e Prefeitura devem trabalhar de forma conjunta em prol da cidade e de seus cidadãos sem deixarem de exercer seus ofícios e atribuições cabíveis aos poderes distintos, a cidade de Guajará-Mirim assiste hoje à um horrendo festival de acusações entre prefeitura e alguns agentes públicos do Legislativo com sérios prejuízos para a população.
##########
São denúncias graves, algumas até com direito a ocorrências policiais, delações de chantagens, ofertas de propinas para votação, ameaças de morte, aberturas de CPIs com erros grosseiros de critérios técnicos que nunca dão em nada, discursos para a platéia, futricas e muita baixaria. O que temos hoje é uma cidade refém de picuinhas e intrigas políticas.
##########
Tanto o Executivo como o Legislativo precisam saber que entendimento e parceria são essenciais ao interesse público e nenhum prefeito por melhor que seja, vai alcançar o sucesso e nem atingir o zênite se governar para dentro. O prefeito tinha que estar na rua conferindo o funcionamento da cidade, mantendo diálogo com a população e não estar sempre de viagem para simpósios e encontros sem futuro ou ainda fazendo uma gestão virtual pela Internet.
##########
Deu nos jornais: PT de Guajará-Mirim Realiza Reunião Para Debater a Política Em Todos os Níveis. Já fui petista e na minha época éramos petistas de verdade. O PT de Guajará-Mirim hoje é apenas uma pálida sombra do que foi o partido que fundamos em 1985. Abandonei o PT em 1990 por conta da pouca qualidade moral de alguns chegantes, pela falta de ética destes e pela ambição excessiva pelo poder e apenas pelo poder. Abandonei o barco e deixei-o entregue aos ratos que corroíam as entranhas do partido. O PT de hoje não é mais o partido que ajudei na fundação e me filiei. O PT hoje é uma tragédia e precisa mais do que nunca fazer uma autocrítica.
##########
Ainda nos jornais: Técnico do Guajará Sugere Nomes de Três Atletas De Fora Para a Disputa do Estadual. De lamentar. Nós que amamos o esporte, em especial, o futebol, queremos sim ver nossa cidade sendo bem representada nos campeonatos e torneios que participa. Nos anos 70 e 80, o campeonato municipal era a coisa mais importante em termos de lazer na cidade e qualquer jogo lotava o estádio. As equipes de Porto Velho penavam para poderem ao menos empatar com os times de Guajará-Mirim, cujos atletas eram em sua maioria pratas da casa. Nesta época o Esporte Clube Marechal Rondon conseguiu sagrar-se campeão do Copão da Amazônia. Hoje, a única equipe da cidade, o Guajará Esporte Clube não consegue se mobilizar para a formação de um escrete à altura e nem empolgar a torcida nas partidas que realiza. Não consegue disputar de igual para igual com os clubes da capital e nem com as equipes de futebol das cidades à margem da Rodovia 364.
##########
O abraço da Coluna de hoje vai para o vereador João Vanderlei. Coerente com seu oficio e sua obrigação parlamentar, o vereador está sempre buscando trabalhar políticas públicas em favor de todos os cidadãos. Presidente da Comissão de ética da Câmara Municipal, João Vanderlei exerce poder de controle sócio-político na Casa de Leis onde procura vislumbrar um Legislativo mais atuante, moderno e em plena sintonia com os anseios e demandas da população guajaramirense.
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: