Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 24 de agosto de 2019

Sevic prende acusado de roubos e cruzadores de motocicletas

Após diligências e campana flagraram a organização criminosa tentando cruzar uma motocicleta para a Bolívia.
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


O acusado de ser os autor de furtos e roubos de motocicletas no município de Guajará-Mirim, no início da tarde deste sábado, 24, foi flagrado por agentes da Polícia Civil lotados no Serviço de Investigação, Vigilância e Captura (Sevic), que após diligências e campana flagraram a organização criminosa tentando cruzar uma motocicleta roubada no bairro 10 de Abril, na última quarta-feira, 21.

A motocicleta foi recuperada quando estava denro da embarcação
A motocicleta modelo Yamaha XTZ150 Crosser, de cor branca, placa NEF 7867, tomada durante assalto na noite de quarta-feira, 21, na Dom Pedro I, quando a vítima em cima da motocicleta aguardava sair da casa sua cunhada, foi surpreendida por dois assaltantes, que usavam uma outra motocicleta. Após testemunhas reconhecerem via fotografia Adriano dos Santos Pereira, de 33 anos, vulgo “Buiú” ou “Negão”, os policiais civis do Sevic passaram a diligenciar a procura do principal suspeito de praticar o assalto de veículo em Guajará-Mirim. Nas residências ocupadas por “Buiú” foram observadas por duas noites, a situada a Avenida Campos Sales, esquina com Avenida Marechal Deodoro, bairro Serraria, na noite de sexta-feira, 23 havia uma grande aglomeração de pessoas inclusive acompanharam a saída do mesmo com outros rapazes. Os agentes tiveram informações sobre o autor do furto da motocicleta modelo CG 150, Fan, de cor vermelha, placa OHO 5377, que estava estacionada em frene a uma residência no bairro Jardim Esmeralda (Jardim das Esmeraldas), comparsa de “Buiú”, que recebeu o veículo do parceiro de crime e este foi responsável pela travessia para a Bolívia. (veja matéria d furto: http://www.omamore.com.br/2019/08/motocicleta-e-furtada-no-bairro-jardim.html).
Com informações de que a motocicleta Yamaha seria transportada neste sábado, uma equipe do Sevic permaneceu de campana no porto clandestino denominado “Pérola Negra”, as margens do Rio Mamoré, quando “Buiú” surgiu no porto e com a ajuda de cinco homens de nacionalidade boliviana, colocaram a motocicleta na embarcação. Com o surgimento dos policiais, o piloto do barco ainda ligou o motor rabeta para sair com o veículo, disparos para cima foram efetuados, três homens ocupantes do barco pularam na água, sendo presos com apoio de policiais militares, já Adriano (Buiú), que reagiu à prisão e estava de posse de um canivete, e o piloto do barco foram presos pelos policiais civis.
Os homens de naciolidade boliviana presos foram: Ale Ortiz Gonzales, de 20 anos; Yoni Salvaterra Ramalho, 24 anos e Bruno Furtiniano Roche, de 27 anos, todos autuados em flagrante pela prática de receptação.

Confissão e apreensão de arma de fogo
“Buiú” confessou ter praticado o assalto da motocicleta recuperada, na companhia de um comparsa, o nome não foi divulgado para não atrapalhar as investigações. Ele delatou que constantemente realizava a travessia de veículos furtados/roubados para a Bolívia, destacando que recentemente encaminhou ao país vizinho uma motocicleta modelo Biz, de cor branca, roubada em Porto Velho. Também ratificando que praticou o roubo com a arma calibre 22, estando ela guardada na casa situada a Avenida Campos Sales.
A arma e a placa foram localizadas na casa situada no bairro Serraria, usada também como moradia pelo acusado Anderson "Buiú"
Na casa, os policiais depararam com o morador R. P. C., de 37 anos, ele disse que era habitual a entrada e saída de seu amigo “Buiú”, afirmando que se conheceram quando estavam presos. Na cozinha os policiais localizaram uma arma tipo escopeta, serrada, calibre 28, que estava dentro de uma sacola plástica, no armário da cozinha foi encontrado um cartucho intacto de calibre 28. Na roupa suja foi encontrada uma placa de motocicleta com numeral NEF 7867, a mesma pertencente a motocicleta Yamaha XTZ150 Crosser, recuperada minutos atrás. Documentos pessoais dos comparsas de “Buiú” foram encontrados dentro da casa, o morador afirmou que eles também moravam na casa com a sua permissão, mas negou ter conhecimento da arma e da placa do veículo roubado. A outra pistola de calibre 380, que Adriano disse lhe pertencer não foi localizada na casa.
O veículo recuperado será restituído ao seu proprietário. Adriano (Buiú) foi preso e encaminhado a Casa de Detenção. Enquanto isso as investigações ainda continuarão pelos agentes do Sevic.
Fonte: O MAMORÉ

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: