Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 22 de agosto de 2019

Setur, Seduc, Sepog e Deputado Dr. Neidson articulam metas para a realização do Duelo na Fronteira

Representantes das agremiações, Flor do Campo e Malhadinho, se fizeram presente a reunião.
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


Nesta terça-feira (20) pela manhã, uma importante reunião aconteceu no Palácio Pérola do Mamoré, no gabinete onde o prefeito de Guajará-Mirim costuma despachar.  Participaram da citada reunião o prefeito Cicero Alves Noronha Filho (DEM); o Secretário Municipal de Cultura, Alan Erik; o Superintendente Estadual de Turismo, Gilvan Pereira Júnior; o Secretário Regional – Sepog, Cel Flávio Derzete da Mota;  e o  Secretário de Estado da Educação, professor Suamy Lacerda. Na ocasião, o deputado estadual Dr. Neidson Soares foi representado pela assessora e responsável pelo escritório parlamentar no município, Mari Granemann, além de representantes das agremiações dos bois Flor do Campo e Malhadinho.

Vários assuntos pertinentes ao Festival Folclórico do Município, conhecido como o “ Duelo na Fronteira “,  foram tratados. Esta reunião é o resultado do esforço que deputado Neidson Soares tem feito, desde que assumiu o segundo mandato, em busca de soluções que atendam este setor da cultura e do lazer em Guajará-Mirim e região. Ele não mede esforços e realmente tem buscado o apoio do governo do estado e outras instituições e setores competentes, visto que não concorda com a extinção de eventos de tamanha importância, na Pérola do Mamoré”.

O objetivo do deputado Dr. Neidson é que os dois bois bumbás existentes de Guajará-Mirim possam voltar para arena e resgatar a alegria e o amor pela cultura local, quando milhares de turistas de diversos municípios de Rondônia e outros estados visitavam a fronteira para prestigiar o brilhante evento.  A assessora do deputado, Mari Granemann, registrou, em sua fala, que no entendimento do deputado o festival é de suma importância para cultura da região e para economia da cidade e precisa ter o apoio do estado.  Os técnicos do governo presentes na reunião questionaram a falta de documentos para que as agremiações possam assumir os barracões construídos para atender os bois, uma vez que existem pendências burocráticas a serem resolvidas. Neste sentido, é muito importante que as duas agremiações estejam dispostas a trabalharem com dedicação para resolverem os problemas de documentos.
 Se for o caso, talvez seja importante discutir até mesmo a possibilidade de novas razões sociais, objetivando que a cultura não morra por incapacidade de pessoas que não adotaram as medidas necessárias para evitar este problema. Os dois bois precisam estar com as contas organizadas para receberem algum tipo de benefício do estado. Já que dois barracões foram construídos para atender as instalações dos bois, não poderiam ter sido abandonados como foram. Alguma medida urgente precisa ser adotada. Os barracões servem para que os bois possam confeccionar suas fantasias, alegorias e outras atividades pertinentes.

A reunião teve bons resultados e, ao final, todos saíram satisfeitos e entusiasmados com a possibilidade de resgatar o Duelo na Fronteira. É importante destacar o empenho do deputado Dr. Neidson junto ao governo do estado em busca de alternativas e soluções para que os bois possam voltar novamente ao bumbódromo.


Fonte: Assessoria Parlamentar

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: