Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 28 de agosto de 2019

Coluna Almanaque: RONDÔNIA ATUANTE NO CONGRESSO NACIONAL

Por Fábio Marques
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


Por Fábio Marques
Na sexta-feira passada o deputado federal Coronel Crisóstomo foi agraciado em Brasília com a medalha do Exército Brasileiro. A honraria distingue cidadãos e instituições que tenham realizado ações de destaque ou relevância em prol do Exército do Brasil. O evento ocorreu na Praça dos Cristais no Setor Militar em Brasília e contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro e do vice-presidente Hamilton Mourão. 
##########
Correndo na esteira de seu primeiro mandato na Câmara Federal, o Coronel Crisóstomo tem mostrado que está afinado com a causa política e em sintonia com as reais necessidades de todos os estratos sociais. Em Brasília, o parlamentar trabalha de forma incansável projetos que se destinam a minimizar os efeitos adversos que hoje enfrentam os cidadãos de todo o Estado, em especial, aqueles que pertencem às camadas de mais baixa renda da população. 
##########
É com esta reta intenção que o deputado espera incrementar através de suas ações, meios e métodos visando facilitar a vida destes cidadãos no acesso à inclusão e a promoção social, uma melhor atenção na saúde pública, na educação com qualidade, ao esporte e lazer, aos serviços sociais do trabalho e as melhorias que vão impactar no bem estar geral. 
##########
Pelas propostas sérias de políticas públicas e pela nobreza de seus ideais, o Coronel Crisóstomo se destaca hoje como um dos mais atuantes deputados por Rondônia no Congresso Nacional.
##########
Não é preciso mais discutir ou afirmar que Guajará-Mirim está de mal a pior. Isto é visível. E de quem é a culpa pelos maus tratos à cidade? Do prefeito? Negativo. A culpa não é só da atual gestão pública que de fato é uma porcaria. Mas o povo também tem sua grande parcela de contribuição. E de várias formas. O povo não protesta, não reclama, não exige seus direitos. É preciso também que se pratique aquilo que se chama cidadania. Seja no trânsito, na disposição do lixo em frente ás suas casas, na limpeza das calçadas. Todos os dias caminho pela cidade e observo animais soltos, muito lixo jogado nas avenidas ou mal dispostos nas lixeiras. Quem jogou este lixo? Então é mais ou menos por aí.
##########
A questão da prefeitura tem a ver com o estado de abandono da cidade. As calçadas estão péssimas, repletas de falhas e buracos. Um perigo para qualquer transeunte. Vários bairros estão em petição de miséria. O asfalto acabou em toda a cidade. Parece uma cidade de faroeste tamanha a poeira. A cidade está pobre, imunda, violenta e sem nenhuma atenção por parte do poder público. 
##########
Então de quem é a culpa afinal? Do povo, ora! O povo tem o governo que merece. Em época de eleição este povo não conhece seus direitos de cidadão, gosta de agrados e tapinhas nas costas. O povo não conhece os meandros da política e se deixa enganar pela politicagem dos patifes políticos. É preciso um balanço geral para por as coisas no devido lugar e extirpar de vez com os patifes que querem manter o povo na ignorância e não permitem que este povo viva uma vida digna, humana e feliz.
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: