Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 19 de agosto de 2019

Coluna Almanaque: ESQUERDA VOLVER!

Por Fábio Marques
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


Por Fábio Marques
Com a chegada do fascista Messias Bolsonaro ao Poder supremo nacional, o Brasil assiste hoje à um apartheid social nunca antes vivido. O formato de poder que este cidadão tem como espelho se lastreia pelo domínio da consciência, pela tirania política e pela pobreza cultural. O desgoverno Bolsonaro já conseguiu transformar seus adeptos num rebanho de imbecis autômatos a serviço da desrazão e da barbárie. O regime imposto pelo Capitão do Exército a mando de Washington quer impedir que o ser humano possa pensar e agir como homem e cidadão. Este sádico sistema não deseja produzir sujeitos e sim produzir súditos.
As pessoas parecem estar tomadas por uma espécie de psicose que as alienam e as induzem a aplaudir até aquilo que antes achavam errado. Ora! O errado será para sempre errado mesmo quando as intenções são elogiáveis. Esta hipnose as impede de distinguir entre o justo e o injusto, a verdade e a enganação, a tirania e o que é ser humano. Mas o pior de tudo é que estes neo-fascistas ainda fazem discursos imbecis nas mesas de botecos e nas redes sociais com um talento de causar inveja ao prefeito Cícero Alves, um expert no assunto “Verborréias e Estultilóquios”.
O governo de opressão hoje encruado no poder impõe prescrições exatas de conduta e postura. É um governo que censura e coage, que proíbe e deseja modelar a vida dos outros pela sua lógica devassa. Quer arbitrar o que se pode opinar, o que não se pode opinar ou ainda quem tem o direito de opinar. Este estado cavernal de coisas afeta almas, corpos, atitudes e opções.
Fatos políticos só se alteram com outros fatos políticos. É preciso mais do que nunca inventar um fato político novo para destronar esta invasão de idiotia que hoje assola o país e ameaça corromper mentes e corações em outros níveis de cultura.
Ah, mas tem o futebol para entreter a plebe ignara! Por exemplo, o Flamengo jogando e ganhando de qualquer outra equipe, acabam-se todos os problemas. O povaréu esquece a miséria de vida que vem levando, as contas a pagar, a falta de emprego e perspectivas para os filhos, os chifres que a esposa lhe coloca sem dó nem piedade, a situação caótica da cidade, do Estado, do país em todos os setores. O que importa é que uma vez Flamengo, sempre Flamengo!
E o que resulta disso tudo? Ainda não deu para perceber? Isso é tudo o que governo quer. Condenar as pessoas à total amnésia e a vegetar em plena vivência. Condenar de morte tanto a cultura como os valores que dão sentido à vida de verdade. Reprimir sonhos e ideais. Quando os cidadãos não tem mais direito de sonhar utopias para outros mundos possíveis, acabam tornando-se mortos-vivos sem nome e sem registro.
Este antigoverno deseja impor valores sagrados como Pátria, Família e Religião como símbolos apenas para dar um verniz legal para um projeto de ambição e poder às custas dos inocentes úteis. Com este invólucro de fachada, o diabo acaba virando Deus para a maioria idiotizada e atinge seus objetivos.
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: