Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 20 de agosto de 2019

1ª Ciretran realiza ações no Dia do Ciclista, em Guajará-Mirim

As ações de educação de trânsito objetivando a redução de acidentes e mortes no trânsito, os resultados são positivos.
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia em parceria com a 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª CIRETRAN) vem desenvolvendo ações de educação de trânsito objetivando a redução de acidentes e mortes no trânsito, os resultados são positivos, dados estatísticos comprovam isso. Na segunda-feira, 19, data em que se comemora o Dia Nacional do Ciclista, a equipe Técnica de Educação de Trânsito e servidores lotados na Ciretran realizou blitz educativa ao longo da Avenida XV de Novembro, bairro Serraria, como ponto fixo em frente a Creche CSU, específica para ciclistas que, além de serem orientados, alguns ainda receberam equipamentos de segurança.

A blitz educativa ocorreu em frente ao prédio da creche
De acordo com o chefe da 1ª CIRETRAN, Marcelo Bentes, o dia escolhido para comemorar é uma homenagem ao ciclista Pedro Davison, que morreu em 19 de agosto de 2006, ao ser atropelado enquanto pedalava na faixa central do Eixão Sul, em Brasília.
"O dia do ciclista permite uma reflexão não só sobre a segurança do ciclista, mas também sobre a importância da bicicleta como meio de transporte do futuro, ao poupar energia, e como meio de promoção da saúde" destacou o chefe Bentes.
Dados do Renaest mostram redução de 61,1% no número de acidentes não fatais de trânsito envolvendo ciclistas no período de 2009 a 2017, caindo de 1.510 acidentes no estado para 587, mesmo havendo redução no número de acidentes, o número de ciclistas que perderam a vida em acidente de trânsito no período aumentou 31,3%, passando de 32 em 2010 para 42 em 2017.
Edna Almeida, representante do setor de Educação de trânsito coordenou a ação
A ação foi elogiada pelos ciclistas que passavam pela blitz educativa. Uma bicicleta foi sorteada pela equipe de Educação de Trânsito.
Fonte: O MAMORÉ

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: