Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 16 de julho de 2019

Barco Hospital realizou mais de 10 mil atendimentos no Vale do Mamoré e Guaporé

No relatório dos atendimentos feitos em 2019 nas comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígena, (Deolinda, Surpresa, Sagarana, Baía das Onças, Ricardo Franco, Soterio e Barranquilla).
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


A coordenação da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo divulgou o relatório dos atendimentos feitos em 2019 nas comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígena, (Deolinda, Surpresa, Sagarana, Baía das Onças, Ricardo Franco, Soterio e Barranquilla).

Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo
Conforme o levantamento divulgado, foram 10.738 procedimentos médicos, odontológicos e emergência realizados. Ao total 4.269 pacientes foram atendidos, 729 exames laboratoriais, 225 Triagens e distribuídos 8.273 medicamentos.

A missão 13ª Doutores Sem Fronteiras, em 10 dias de atendimentos (26/06 a 07/07), realizou mais de 10mil atendimentos nas áreas de clinica geral; oftalmologia; ginecologia; triagem; laboratório; farmácia; sala de emergência mais a medicação. O governador Marcos Rocha e o secretário de Saúde, Fernando Máximo, acompanharam os atendimentos na comunidade de Surpresa. “Até então nenhum governador tinha acompanhado a missão. Nós, e principalmente os moradores dessa localidade, ficamos felizes e elogiamos a atitude do Coronel Marcos Rocha”, destacou Gionavi.

O coordenador Giovani Guastala disse que a quantidade de atendimentos superou as expectativas e que os Doutores Sem Fronteiras bateram recordes de atendimentos na área odontológica. “Pela primeira vez na historia dos rios Mamoré e Guaporé foi feito exames oftalmológicos com entrega de óculos, nenhum governo realizou um serviço tão grandioso como esse”, avaliou Giovani Guastala.

“Além da estrutura física da embarcação, os pacientes em estados mais graves puderam ser atendidos, as duas ambulânchas se deslocaram mais de quatro vezes para Guajará Mirim, em atendimentos de urgência e emergência”, destacou o coordenador.

Veja o relatório abaixo:




Fonete: Secom - Governo de Rondônia

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: