Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 4 de junho de 2019

Vereadores decidem nesta quarta-feira afastamento ou não do Prefeito Noronha

Os vereadores estarão reunidos para decidir se votam pelo afastamento ou não do Prefeito, até que seja apurada a denúncia pela CEI.
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


O vereador Isaac Lucas Cândido (DEM) apresentou na sessão ordinária de segunda-feira (03), petição em que solicita abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI), para investigar infrações político-administrativas contra o prefeito de Guajará-Mirim, Cícero Noronha, que por coincidência, pertence ao mesmo partido do edil.

De acordo com a denúncia do parlamentar, o prefeito incorre em crime de responsabilidade por ter deixado entregar para reparos duas ambulâncias do município à uma oficina mecânica da cidade de Porto Velho sem o devido processo de licitação. Isaac Lucas disse ainda que um dos veículos estaria retido na oficina por falta de pagamento pelos serviços de conserto, fato que constatou in loco quando esteve na capital do Estado há uma semana.

Em face à gravidade dos fatos narrados pelo vereador, a Câmara nomeou nesta mesma reunião uma Comissão para apurar os supostos atos lesivos ao patrimônio público. Uma vez nomeada, a Comissão Especial de Inquérito, escolheu-se como presidente o vereador Gilmar Oronão (MDB), como relator o vereador Kerling Brito (Podemos) e João Vanderlei (PSDC) como membro.

Uma reunião extraordinária, deverá ocorrer no Plenárion Clodoaldo Moura Palha, nesta quarta-feira, 04, às 10 horas da manhã. Pelos corredores  do Poder Legislativo cogita-se no afastamento do prefeito Cícero Alves Noronha Filho, para que seja apurada a denúncia. Mas há também quem diga que está quinta CEI instaurada terminará assim como as outras em pizza.

Pelo Regime Interno da Casa de leis, o autor da denúncia não participa da votação. Caso esta votação ocorra na manhã de quarta-feira, a Câmara Municipal deverá convocar o suplente de Isaac Lucas, (DJ) Alexandro Santos (PSDB) para participar do voto contra ou favor da suspensão do prefeito de Guajará-Mirim.
Fonte: O MAMORÉ

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: