Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 10 de junho de 2019

Passeio ciclístico com brasileiros e bolivianos valoriza meio ambiente nos 30 km da 17ª Bike Trilha Ecotur

Pela 17ª vez, ciclistas de Guajará-Mirim e de Guayaramerín (Beni, Bolívia) participarão da Bike Trilha Ecotur, no próximo dia 30.
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


Pela 17ª vez, ciclistas de Guajará-Mirim e de Guayaramerín (Beni, Bolívia) participarão da Bike Trilha Ecotur, no próximo dia 30. “É o nosso maior evento esportivo, tradicional, de grande valor para a prática de atividades físicas”, disse nesta sexta-feira (7) a sargento bombeiro Elisângela da Silva Pereira, da coordenação do evento.
O passeio de 30 quilômetros entre a cidade e zona rural também traz o apelo conservacionista da fauna e flora da região fronteiriça Brasil-Bolívia. Dele participaram mais de 6,5 mil pessoas em 2018. “Os bolivianos vêm sempre em comitiva, e são muitos”, assinala Elisângela.
Aos participantes e ao público em geral, o 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar e o 1º GBM lembram que o município de Guajará-Mirim (24,8 mil Km²) é sede de um importante parque estadual de Rondônia. Mais de 90% da área total do município é constituída de Unidades de Conservação, Terras Indígenas, Reservas Extrativistas e Biológicas.
“O Bike Trilha é um dos maiores eventos para os caçadores de aventuras no município de Guajará-Mirim, que é santuário de preservação de fauna e flora do Estado de Rondônia”, diz o responsável pelo projeto, o 2º tenente Josimar Ribeiro Bragado, comandante do 5º Subgrupamento de BM.
Alimentos não-perecíveis arrecadados de inscritos no passeio de 2018
Desde maio de 2008 a cidade recebeu no Rio de Janeiro, o título de Cidade Verde, outorgado pelo Instituto Ambiental Biosfera, em razão de seu mosaico de áreas protegidas.
Atualmente, com 46 mil habitantes, Guajará-Mirim é um dos maiores municípios brasileiros em áreas florestais preservadas.
O cenário merecedor dessa conscientização conservacionista que se repete a cada ano é constituído por diversas atrações naturais, entre as quais, grutas ou cavernas na área da torre da Embratel, o encontro das águas do Rio Pacaás Novos com o Mamoré, e diversas cachoeiras.
Josimar Bragado destaca o apoio recebido da prefeitura, Circunscrição de Trânsito, do Contran, Secretaria do Meio Ambiente, 6º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro e da Universidade Federal de Rondônia, Ciclo Cairu (fabricante de bicicletas), Supermercado Irmãos Gonçalves, Polícia Militar Ambiental.
“São parceiros que auxiliam voluntariamente as comunidades carentes no município, arrecadando alimentos e também contribuindo para o Projeto Bombeiro Mirim”, destaca.
COMO PARTICIPAR
► Inscreva-se para o passeio até o dia 28 de junho, no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Guajará Mirim, na Avenida XV de Novembro nº 3550, Bairro 10 de Abril.
►A largada da prova será às 8h, em frente ao Quartel do 5°SGBM/1°GBM.
► No ato, faça a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis. A organização irá distribuí-los a famílias de baixa renda.
TELEFONE
69 35412305
E-MAIL: sgbguajaramirimcbmro@hotmail.com
Fonte:  Secom - Governo de Rondônia

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: