Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 11 de junho de 2019

Oficina da fotografia é idealizada por profissionais que contam com a participação de alunos da Escola Paulo Saldanha

Projeto agraciado pelo Prêmio de Fotografia Danna Merril – 2017, concedido pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – SEJUCEL, do Estado de Rondônia, será realizado nesse mês de junho, em Guajará-Mirim, na escola Paulo Saldanha.
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os estudantes do 8º e 9º anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Paulo Saldanha participaram do Projeto Imagem, cuja finalidade foi registrar a memória visual de Guajará-Mirim, além de registrar as lideranças da sociedade civil organizada da cidade.
Intitulado de “Memória de Guajará-Mirim”, o projeto envolve a realização de uma oficina de fotografia e contará com as participações de estudantes, historiadores, produtores culturais e fotógrafos, além de autoridades convidadas.
O Projeto “Memória de Guajará-Mirim” conquistou, em 2017, o Prêmio de Fotografia Danna Merril, que foi promovido pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).
A coordenadora Regional de Educação de Rondônia, professora Eunice de Oliveira, afirmou que o evento vai instigar uma leitura mais aprofundada sobre a região e estimular a pluralidade de vozes e olhares.
Para a realização do projeto, uma equipe de quatro mulheres com diferentes olhares e experiências sobre a cidade e seus contextos foi formada e reuniu Patrícia Marchi, historiadora mato-grossense que há oito anos vive em Guajará-Mirim; Michel Saraiva, fotógrafa nascida e criada na cidade; Thaiz Lucksis, arquiteta e produtora cultural guajaramirense e Samara Takashiro, fotógrafa paulistana.

- Patrícia Marchi, historiadora mato-grossense que há 6 anos vive em Guajará e desenvolve um trabalho de pesquisa histórica e valorização da cultura local;
- Michele Saraiva, fotógrafa nascida e criada na cidade;
- Thaiz Lucksis, arquiteta e produtora cultural guajaramirense;
- Samara Takashiro, fotógrafa paulistana que tem um olhar para as questões urbanas e interesse na documentação imagética.
Fonte: Assessoria.









Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: