Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 16 de junho de 2019

Militares das Forças Armadas participam de curso de brigada em Guajará-Mirim

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao todo são 25 participantes. Entre as atividades, há aulas de primeiros socorros e resgate de pessoa.
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


Vinte e cinco militares das Forças Armadas e da Polícia Militar participam de um curso de formação de brigada em Guajará-Mirim (RO), município a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. A capacitação termina nesta sexta-feira (14).


Segundo o Corpo de Bombeiros, ao todo são 25 participantes. Entre as atividades, há aulas de primeiros socorros e resgate de pessoa.
Ao longo de cinco dias, os participantes foram formados para agirem no combate a incêndios e tiveram aulas práticas de primeiros socorros, além de resgate de pessoa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os alunos são do 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS), da Aeronáutica e da Marinha. Há, ainda, policiais militares ambientais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6ªBPM).

Combate a incêndios foi um dos pontos ministrados aos alunos durante a capacitação.
"Esse curso abordou pontos de combate a incêndio, primeiros socorros e resgate a vítimas. O objetivo é formar os militares do nosso município no intuito de deixá-los preparados para um possível combate a incêndio e atendimentos pré-hospitalar", explicou Josimar Bragado, comandante do Corpo de Bombeiros em Guajará-Mirim.

As aulas práticas ocorreram nesta sexta-feira (14), no aeroporto da cidade. Na ocasião, os bombeiros simularam várias situações de combate a incêndio em residências e resgate de pessoas em caso de incêndio em locais fechados ou de difícil acesso.


Fonte: G1

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: