Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 15 de maio de 2019

Polícia de Guajará-Mirim recupera veículos que seriam transportados para a Bolívia

No porta-malas do carro roubado havia uma motocicleta desmontada e também roubada.
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma ação conjunta entre as Polícias Civil, Militar e Unidade Especializada de Fronteira Unesfron) foi possível impedir que mais dois veículos oriundo de furto/roubo fosse transportados para o país boliviano. Uma pessoa foi presa durante a ação realizada na noite desta terça-feira, 14, na zona rural do município de Guajará-Mirim/RO.

No porta-malas do carro roubado havia uma motocicleta desmontada e também roubada
A Central de Operações da Polícia Militar recebeu informações sobre o possível transporte de um veículo para o país boliviano por meio de um porto clandestino localizado as margens do Rio Mamoré, com acesso pelo Estrada do Matadouro, área rural. Policiais lotados no PATAMO (Patrulha Tático Móvel), Núcleo de Inteligência do 6º Batalhão de Polícia Militar, Sevic (Serviço de Investigação, Vigilância e Captura) da Polícia Civil e  Núcleo Integrado de Inteligência da Fronteira (NIIF) se deslocaram até o local deparando as margens do rio com um veículo modelo HB20, de cor preta, placa NDR 8466, estava abandonado com a chave de ignição. Segundo o denunciante, minutos atrás o carro adentrou em alta velocidade na estrada. Em pesquisa a placa e chassi do carro constataram os policiais que se tratava do carro com placa OHU 7641, os receptadores tentaram driblar a fiscalização da Polícia usando outra placa de veículo sem restrição de furto/roubo. Ao vistoriarem o veículo roubado em Porto Velho, encontrando no porta-malas uma motocicleta modelo Biz, de placa NCX 2022, com chave na ignição, constatado que também era produto roubado. Os veículos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, para que os proprietários fossem informados da recuperação e bem como os trâmites para a restituição.
O morador do município, Lucas, foi preso e confessou o delito
No momento que registravam o Boletim de Ocorrência, a Central da PM recebeu outra informação apontando o mesmo local e um homem suspeito, apresentando as características: alto, magro, cabelo oiro e vestia camiseta de cor cinza. Os policiais deslocaram-se a Estrada do Matadouro e encontraram nas proximidades onde estavam os veículos um jovem identificado por Lucas dos Santos Egídio, de 21 anos, residente no bairro Tamandaré, em Guajará-Mirim. Lucas confessou que pegou o carro HB20 nas proximidades da Pista de Kart, no bairro Caetano, com um homem de nacionalidade boliviana e deveria conduzir o carro com a motocicleta para que fossem transportados para a Bolívia, onde atravessadores de veículos furtados/roubados aguardariam no local onde foram recuperados. Ainda confessou que estava no local quando os policiais se aproximavam, fugiu se jogando no rio, aguardando a saída das viaturas para voltar ao solo, mas acabou sendo flagrado caminhando pela Estrada.
Lucas foi autuado em flagrante pela prática do crime de receptação, está preso na Casa de Detenção de Guajará-Mirim e aguarda pelo posicionamento da Justiça de Rondônia.
Fonte: O MAMORÉ

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: