Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 23 de maio de 2019

Maio Amarelo - Policiais da PRF ministram palestras sobre educação no trânsito

As atividades referentes à campanha “ Maio Amarelo”, visam sensibilizar os alunos para a necessidade de mais atenção e respeito às leis de trânsito.
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


As  escolas estadual Casimiro de Abreu e a municipal Cel. Jorge Teixeira de Oliveira,  foram contempladas nesta segunda-feira (20), com  palestras sobre a prevenção de acidentes de trânsitos, ministradas pelos policiais Marcos Emanuel e Regis Ramos, da Polícia Rodoviária Federal – PRF. As atividades referentes à campanha “ Maio Amarelo”, visam sensibilizar os alunos para a necessidade de mais atenção e respeito às leis de trânsito.

O policial Marcos Emanuel falou de sua experiência de trabalho nas rodovias e alertou os alunos para os cuidados enquanto motoristas, ciclistas ou pedestres. O palestrante apontou ainda que a utilização de telefones celulares no trânsito é uma das práticas que mais causam acidentes.

Com vídeos educativos e dados estatísticos sobre o número de acidentes de trânsito no Brasil e no mundo, as palestras tiveram o objetivo  dar visibilidade às inúmeras mortes ocorridas no trânsito. A maioria dos acidentes é devido à falta de atenção e imprudência das pessoas. “É necessário preparar nossos motoristas desde cedo”, alertou Marcos Emanuel.

O policial Regis Ramos falou da importância de promover a campanha “Maio Amarelo” nas instituições de ensino. “É uma campanha mundial para minimizar as vítimas de acidentes de trânsito. O amarelo é a cor da atenção e usamos essa cor pela atenção à vida no trânsito”, explicou.
Fonte: Portal Mamoré

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: