Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 6 de maio de 2019

EJA promove projeto "Um olhar atento a Guajará-Mirim"

A coordenação e alunos do Curso Técnico em Informática (Educação de Jovens e Adultos - EJA) estão desenvbolvendo um projeto intitulado "Um olhar atento a Guajará-Mirim".
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


A coordenação do Curso Técnico em Informática (Educação de Jovens e Adultos - EJA) juntamente com os docentes dos 1º e 3º períodos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, estão desenvolvendo um projeto de ensino intitulado "Um olhar atento a Guajará-Mirim".

O projeto está sendo executado durante todo o 1º semestre de 2019, e passará por várias etapas

O projeto está sendo executado durante todo o 1º semestre de 2019, e passará por várias etapas. Na sexta-feira, 29/03/19, aconteceu nas dependências do Campus Guajará-Mirim a culminância da 1ª fase do projeto com o tema “Emprego e Renda”, orientado pelos Professores Everton Luiz, Marilei Rodrigues e Aline. Nesta fase, os alunos fizeram uma pesquisa sobre a situação econômica do município, abordando o desemprego e os fatores que influenciam o mercado atual. A atividade também contemplou visitas em algumas empresas para conhecer a opinião dos empreendedores e saber como os profissionais devem se portar para se manter no mercado.
Os assuntos envolveram aspectos do cotidiano dos discentes, metodologia enquadrada na proposta do educador Paulo Freire. Esta foi a primeira de quatro etapas, com o objetivo de obter informações e práticas na área da economia e empreendedorismo na cidade de Guajará-Mirim. Foram apresentados oito trabalhos pelos alunos, orientados por três professores simultaneamente. Os alunos puderam apresentar os resultados dos seus estudos e demonstraram boa desenvoltura. Estiveram presentes, além da comunidade escolar, empresários e familiares.
"O projeto visa proporcionar aos alunos da Educação de Jovens e Adultos experiências práticas em relação às teorias estudadas em sala de aula. Trata-se de uma prática inovadora de ensino que reuniu duas turmas de alunos e treze disciplinas e seus respectivos professores, trabalhando de forma integrada temas comuns. Eu particularmente fiquei muito feliz ao ver o desenvolvimento dos meus alunos do 3º semestre na apresentação de seminário, foi possível verificar a eficiência do ensino em nossa unidade escolar ", destacou o Professor Everton Luiz.

Fonte: Assessoria

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: