Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 27 de maio de 2019

Dr. Neidson e Laerte Gomes apoiam retomada de negociações da Mesa da Irmandade entre Rondônia e Departamento do Beni

CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


Uma comitiva de deputados bolivianos, do Departamento do Beni, foi recebida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) e o deputado Dr. Neidson (PMN), que intermediou a visita durante a sessão itinerante, realizada na 8ª Rondônia Rural Show, na última semana, em Ji-Paraná.


O grupo está no Brasil para retomar e dar andamento às questões bilaterais da Mesa da Irmandade, entidade criada há seis anos para discutir propostas de interesse de Rondônia e o Departamento de Beni em diversos setores como, comércio, segurança pública, saúde, educação, cultura, meio ambiente e tecnologias de produção agropecuária.


“Na verdade, eles estão preocupados, pois já estamos, praticamente, no sexto mês do ano e não houve interações da Mesa da Irmandade. Nossas reuniões aconteciam a cada três meses, uma lá e outra aqui, porém isso não aconteceu mais, então eles vieram pedir o apoio do presidente para que possamos retomar as atividades”, explicou Hélder Risler, secretário legislativo da Assembleia e ex-secretário da entidade.

Os deputados do Beni informaram que também solicitaram ao governador Marcos Rocha (PSL), por meio do chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves que o Estado possa reativar as mesas de trabalho para dar continuidade aos projetos e propostas de interesse dos dois estados, Rondônia e Beni.

“Precisamos avançar no intercâmbio, na integração, pois Porto Velho será nosso corredor de importação e exportação, toda nossa produção agrícola, por exemplo, poderá sair pelo porto da capital de vocês”, ressaltou o deputado boliviano, Fruto Ruiz Mama.

Após ouvir as explanações dos parlamentares, o presidente Laerte Gomes agradeceu a visita do grupo, agradeceu o deputado Dr. Neidson por ser o interlocutor da reunião e disse considerar que a correlação entre Rondônia e Beni não deveria ter sido interrompida.

“Não é porque mudou o Governo que as ações que estavam dando certo na gestão passada sejam paradas. Alegro-me em saber que vocês já estiveram com o governador e que ele se comprometeu a dar continuidade as ações da Mesa da Irmandade. Cabe a nós, enquanto Poder Legislativo, cobrar esse compromisso que será uma prioridade na nossa Casa de Leis”, argumentou o parlamentar.

Laerte destacou que a bancada federal de Rondônia também precisa se mexer e que da parte da Assembleia, o interesse em retomar a integração entre os dois estados é total.

“É um casamento perfeito e que devemos fazer acontecer. Eu vou solicitar para que a Frente Parlamentar Brasil/Bolívia marque uma visita a vocês no mês de junho, para que possamos retomar os diálogos, tratativas e dar segmento a parte burocrática das ações. Quero agilidade nisso, vocês são importantíssimos para nós. Precisamos derrubar as barreiras, acabar com a burocracia e avançar nessa integração o quanto antes”, confirmou Laerte Gomes.

Entusiasta da Mesa da Irmandade, o deputado Dr. Neidson, defende o projeto de estágio prático do curso de medicina (último ano do curso) na Universidade Federal de Rondônia (Unir), dando solução para o maior entrave dos estudantes brasileiros na Bolívia.


“A nossa Frente Parlamentar tem toda autonomia e, assim como disse o presidente Laerte Gomes, precisamos fazer as coisas acontecerem de verdade. E para isso, podem contar com todo o nosso apoio. Em junho, no Departamento do Beni, esperamos retomar as conversas”, disse Dr. Neidson.

Além da comitiva boliviana, participaram da reunião os deputados estaduais Adelino Follador (DEM), Ismael Crispin (PSB), o chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves e o vice-prefeito de Ariquemes, Lucas Follador (DEM).

Texto: Juliana Martins-ALE-RO
Fotos: Diego Queiroz-ALE-RO

source http://www.drneidson.com.br/2019/05/dr-neidson-e-laerte-gomes-apoiam.html

Enviar

Unknown

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: