Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 13 de maio de 2019

Coluna Almanaque: TROCANDO EM MIÚDOS

Por Fábio Marques
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


Por Fábio Marques
Não é de hoje que a corrupção assola este país. Já fazem mais de quinhentos anos que governos são regidos pelos ladrões da coisa pública. Afinal, dinheiro público não tem dono. Daí o mau hábito de se sentir dono e fazer o que quiser dele. Os corruptos se crêem donos do dinheiro público. Os cidadãos têm apenas o direito de fazer cobranças a respeito. Tudo em vão. Miséria, doença, dor, violência, desemprego, morte são outras coisas e não tem nada a ver com o destino do dinheiro público. Ora! O Estado foi montado para as autarquias e não para fazer gracinhas para a plebe ignara. Se for deixar a plebe ignorante por conta da assistência pública, ninguém mais vai querer trabalhar e nem estudar. Assim professam com ares doutorais os políticos que detém o dinheiro público. 
##########
Enquanto isso ocorre Brasil adentro, por aqui tudo é aparência, tudo é imagem. O cara ta vestido com uma calça de marca, um sapato da moda, uma camisa maneira, ta tudo bem. Mas vai para casa comer sardinha em lata com farinha d’água. E sem azeite. Povo de Guajará-Mirim, sejamos mais evoluídos! Enquanto a gente não evoluir, não adianta nada a cidade melhorar, trazer indústrias, comércio, emprego. Não adianta nada a gente continuar pensando que somos muito se não somos nada como cidadãos atuantes. Acorda povo de Guajará!
##########
Tramita na Justiça processo criminal contra uma senhora que tem se achado a Cleópatra deste cafundó do Judas. Os rompantes de alta nobreza que hoje a iludem a tem levado a querer ultrajar e humilhar pessoas que subjulga, como ocorreu dias atrás com um agente público em pleno local de trabalho. O caso abrange alguns destaques do Código Penal: Injúria, calúnia, difamação e constrangimento ilegal. Por não estarem de acordo com estes tipos de abusos, quatro testemunhas que estavam presentes no dia da transgressão às normas básicas de conduta e postura por parte desta “educada e elegante” senhora, buscaram a vítima dos impropérios e estultilóquios e de forma solidária já estão de prontidão para relatar tudo o que puderam assistir in loco.
##########
Injúria é crime que consiste na ofensa grave à honra, a dignidade e a moral de alguém quando se atribui vícios e defeitos éticos que possam expô-lo a baixa auto-estima perante o público.
##########
O prefeito de Guajará-Mirim quando vai às emissoras de rádio fantasia a cidade como aprazível, um paraíso e acaba iludindo os inocente úteis lançando novas perspectivas, novas pretensões e novos impulsos que segundo suas palavras irão acabar com a situação caótica que se abate em todo o município. O prefeito parece que ainda está em palanque de campanha quando participa de alguns bate-prontos nos programas de rádio-jornalismo de Guajará-Mirim.
##########
O advogado Sérgio Bouez está bem cotado nas enquetes e sondagens para prefeito que efetuam algumas páginas do Facebook. Um cara de boa vontade, ético e de palavra, caso saia candidato e se eleja nas eleições de 2020, Bouez talvez seja o único político atuante na cidade com know-how para tomar o prumo da situação e resgatar o motor da história de Guajará-Mirim. Com Sérgio Bouez na prefeitura, Guajará-Mirim poderá voltar a ter destaque no cenário regional com altos índices de qualidade de vida e com os cidadãos voltando a ter orgulho de serem nativos desta faixa de fronteira.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: