Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 20 de maio de 2019

Coluna Almanaque: POR UMA POLÍTICA DE ALTO NÍVEL

Por Fábio Marques
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


Por Fábio Marques
Como cidadão cumpridor de suas obrigações com o contrato social, não tenho como furtar-me ao direito de reclamar de discursos toscos de alguns políticos do nosso metié que tem causado vergonha a todas as pessoas de bem pelo baixo nível das verborréias à mercê da ignorância daqueles que as vomitam. Hoje em dia parece que se escolhe políticos não pelas suas qualidades morais, mas sim pelo grau de folha corrida policial ou ainda pelo seu medíocre patamar cultural. Aquele homem sério, honesto, cumpridor de seus deveres e fiel à sua palavra não está mais servindo como homem público do futuro. 
##########
Pior é que isso é constatar que por detrás das cortinas deste funesto teatro macabro, a ideologia dos conchavos se sobrepõe acima dos interesses públicos e destroem valores quando coloca na lixeira a ciência da moral que deveria balizar os conceitos da política. A política que se pratica nos dias de hoje tanto à nível local como regional, está movida pela ganância. E no jogo da ganância, o que está valendo não é mais a moralização dos costumes, e sim a garantia de todos os cretinos e medíocres que distorcem os valores da política, em manterem o monopólio dos maus costumes. 
##########
Ainda assim existe gente digna na política. Neste diapasão, um exemplo de homem público afinado com os ideais da causa popular em Guajará-Mirim, se retrata na figura do advogado Sérgio Bouez. Neste espectro de coisas negativas, Sérgio Bouez é o cara das atitudes dentro do Estado de Direito que pode reverter esta situação tão adversa, desenvolver o bem comum através da responsabilidade pública e cimentar uma nova consciência moral que poderá um dia trazer a riqueza social que todos buscamos. 
##########
Estive em Porto Velho há alguns dias fazendo um curso de capacitação na Assembléia do Estado. Em minhas horas de folga pude encontrar com meus amigos de infância Alex Casara e Paulinho Medeiros, ocasião em que falamos de negócios e incrementos a se implantar em forma de parceria em Guajará-Mirim. Alex Casara trabalhou por muitos anos levando os programas do Governo Federal Juventude Cidadã e Jovem Aprendiz para todas as cidades de Rondônia. Hoje está atuando no ramo de imóveis. Já Paulinho Medeiros hoje é um cara rico, com acesso às coisas variadas da vida farta. Tem dinheiro e sabe usufruir das coisas boas que o dinheiro pode ofertar. Pode viajar na hora em que lhe der vontade para qualquer lugar do planeta, saborear a alta culinária e degustar bons vinhos. Ótimo ser humano, apesar de desfrutar de todo o aparato do capital, continua um cara de idéias e propostas de esquerda, assim com este escriba. E viva La Revolucion...
##########
Quando não é amado por nenhuma mulher, todo homem sente o fardo pesado do mundo nas costas todos os dias. Mas se por um acaso uma mulher o ama, lhe dá atenção e carinho, todo este mundo se transforma e todos os dias despontam com uma nova sinfonia, um novo tempero que o vivifica e o torna quase imortal. A vida é sempre um sorriso para quem se sente amado por uma mulher. E apesar de todos os tropeços do dia-a-dia, a sintonia e a melodia do amor sempre irão ocupar sua alma e o seu coração.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: