Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 31 de maio de 2019

Coluna Almanaque: CONJUNÇÃO DE ESFORÇOS

Por Fábio Marques
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE




Por Fábio Marques
Conjugar esforços no intuito de corrigir as injustiças e colocar todas as ações políticas voltadas de forma exclusiva para os interesses dos cidadãos e da cidadania. Estas são as propostas do deputado federal Coronel Crisóstomo (PSL), eleito por Rondônia no pleito de 2018. Crisóstomo acredita não ser possível o Brasil avançar sem que haja reformas profundas tanto no âmbito da política como à nível de consciências a fim de que se restaure a paz social que todos almejam. 
##########
À nível regional, a proposta do deputado está centrada na agenda e nos discursos de campanha, que assume agora após a eleição como contrato ante os graves problemas que sufocam setores da população de todas as cidades do Estado.
##########
Crisóstomo advoga que a bancada de Rondônia precisa de mais unidade, de uma nova consciência política, de uma política voltada para encarar os problemas e as demandas de todas as cidades e juntos procurar as soluções. De acordo com o deputado, para encontrar esta consciência política, é preciso também vontade política. Caso isto ocorra, com certeza mudanças também ocorrerão na vida de todos os cidadãos. Pelo seu entender, há que haver disposição por parte do conjunto. Sem mesquinhez, inveja ou egoísmo. Crisóstomo acredita que vai ser preciso muito espírito público para que se alcance o bem estar social e o progresso que todos esperam. 
##########
O presidente da Câmara Municipal, advogado Sérgio Bouez (PSB), se reuniu esta semana com o secretário de finanças da prefeitura, Roosevelt Cavalcante, líderes sindicais e funcionários públicos ligados à área da Saúde Municipal. Em pauta: a proposta de reajuste no salário-base para a classe funcional da Saúde Pública de Guajará-Mirim. O salário-base dos empregados da Saúde se ampara na Lei Federal e hoje se defasa nos 998 Reais. Os funcionários almejam um piso salarial de 1200 Reais. Segundo Roosevelt, a Secretaria deverá fazer um estudo de impacto no decorrer da semana no intuito de apresentar uma planilha de valores de forma a se adequarem tanto as precisões dos funcionários quanto as finanças públicas.
##########
Chegando-se à um acordo, um posterior projeto do Executivo deverá adentrar na Ordem do Dia da Câmara para votação em Plenário. Uma vez aprovado, passará a ter vigência a partir de Janeiro de 2020.
##########
Todos os dias escuto em meu local de trabalho lamúrias de gente ligada às algumas igrejas de “crentes”, que reclamam do prefeito. Reclamam a toa e sem razão alguma. Nestas igrejas é praxe seus profetas e enviados venderem espaços no paraíso celeste para os afiliados que só descobrem que foram passados para trás quando falecem. Isto porque não existe reserva no Céu por ter sido comprado o espaço e sim por merecer de fato. Alguns destes atalaias reclamam do espaço que o prefeito lhes prometeu e não entregou. É a mesma coisa. Já dizia o ditado: No mundo dos espertos, malandro engana malandro. 
##########
Quase seis meses a frente do Comando do Estado e até o instante presente o Governador Marcos Rocha não deu as caras em Guajará-Mirim. Parece que ainda não descobriu que Guajará-Mirim existe e que somos cidadãos da mesma Rondônia em que este fidalgo reside e hoje gerencia. Não precisa se apressar. Mas quando vieres, que não venha fazer teatro político. Dar uma de malandro e anunciar miragens. Guajará-Mirim e os guajaramirenses já estão cansados de promessas.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: