Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 29 de abril de 2019

Requerimento coletivo da ALE solicita contratação urgente de profissionais do programa Mais Médico

CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE

De iniciativa do deputado Dr. Neidson (PMN), o requerimento coletivo aprovado pela ALE solicita ao líder da bancada federal rondoniense, que seja viabilizado, por intermédio do Ministério da Saúde, a contratação urgente do restante dos médicos, inscritos nos editais anteriores do programa Mais Médicos, para trabalharem em Rondônia.

O Ministério da Saúde determinou novas regras de seleção de profissionais interessados em participar do programa Mais Médicos. Contudo, em virtude do rompimento com o Governo Cubano, foram ofertadas aproximadamente 8.517 vagas, segundo informações colhidas pelo deputado Dr. Neidson.

O Mais Médicos é uma seleção para a ocupação de vagas de médicos nos municípios. Como todo processo seletivo, os participantes possuem autonomia em assumir ou não a vaga selecionada.

Criado em 2013, o programa Mais Médicos ampliou a assistência na Atenção Básica, fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. O programa conta com 18.240 vagas em mais de quatro mil municípios e 34 DSEIs, de modo a levar a assistência para cerca de 63 milhões de brasileiros.

“O déficit de profissionais da área saúde em Rondônia é claro e notório. A contratação de mais médicos contribuirá com o fortalecimento das Unidades Hospitalares, pois garantirá um atendimento mais digno e eficiente aos nossos pacientes”, declarou Dr. Neidson.

O requerimento, também assinado por mais12 parlamentares da ALE, foi encaminhado ao líder da bancada federal em Brasília junto ao Congresso Nacional.

source http://www.drneidson.com.br/2019/04/requerimento-coletivo-da-ale-solicita.html

Enviar

Unknown

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: