Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 17 de abril de 2019

Nível do rio Mamoré alcança 11 metros e deixa 5 famílias desalojadas em Guajará-Mirim

Rio já invadiu o Porto dos Canoeiros, ruas no bairro Triângulo e até mesmo terrenos próximos da margem. Famílias estão tendo que deixar suas casas.
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


Cinco famílias estão desalojadas por conta do aumento do nível do rio Mamoré em Guajará-Mirim (RO), município a pouco mais de 330 quilômetros de Porto Velho. Atualmente, o nível das águas marca 11,22 metros.
Nível do Rio Mamoré já marca 11,22 metros.
O rio Mamoré já invadiu o Porto dos Canoeiros, ruas no bairro Triângulo e até mesmo terrenos próximos da margem. Como consequência do avanço das águas, as famílias estão tendo que deixar suas casas.

Segundo a Defesa Civil, cinco famílias já foram desalojadas como medida de segurança. Os bairros mais afetados são Triângulo e Cristo Rei. O órgão tem cadastrado os moradores dessas áreas desde 2014 para posteriormente prestarem assistência.

A régua fluviométrica é monitorada diariamente, sendo registrado um aumento de cerca de dois centímetros por dia no nível da água.

A Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim chegou a decretar estado de alerta no fim de janeiro, após o nível chegar a mais de 10 metros. Para o estado de alerta ser decretado, o nível deve atingir a marca dos 10,20 metros.

Até o momento, a Defesa Civil analisa que não será preciso criar um abrigo, pois a tendência, conforme o órgão, é que o nível das águas se estabilize e posteriormente passe a diminuir.

O Conselho Municipal de Defesa Civil tem dado assistência às famílias desalojadas e que uma equipe foi para Porto Velho em busca de cestas básicas e água mineral.





Fonte: G1

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: