Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 24 de abril de 2019

Dr. Neidson repercute homenagem aos integrantes do Projeto Açaí com Libras

CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ao destacar a homenagem da Assembleia Legislativa - que realizou segunda-feira (22) sessão solene para entrega de comendas a membros do Projeto Açaí com Libras - o deputado Dr. Neidson (PMN) pediu a contratação pela Casa de profissionais capacitados em língua de Sinais. A solicitação foi feita em discurso, durante sessão ordinária do Poder nesta terça-feira (23).

O presidente da Assembleia, Laerte Gomes (PSDB), informou que já determinou a contratação dos aprovados em concurso público para suprir as três vagas existentes para profissionais especializados nesta área. Dr. Neison frisou que é um passo importante para valorização dos interpretes e, principalmente, um ato de respeito para com os surdos, que passam a ter direito à informação.

Dr. Neidson sugeriu que outros órgãos façam o mesmo. O deputado mostrou e comentou também imagens das condecorações realizadas na sessão solene. Ele finalizou o discurso afirmando que a língua de sinais já é a segunda mais usada no Brasil. O deputado Lazinho da Fetagro (PT) enalteceu a iniciativa do deputado em trazer um assunto tão importante para o debate.

O Açaí com Libras, projeto desenvolvido por voluntários, tem como finalidade, além da inclusão social, chamar a atenção da sociedade diante das dificuldades enfrentadas por portadores de deficiências. O parlamentar aproveitou para elogiar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Escola do Legislativo que promove cursos de Libras gratuitos ao público em geral.

Texto: Antônio Pessoa
Foto: Marcos Figueira

source http://www.drneidson.com.br/2019/04/dr-neidson-repercute-homenagem-aos.html

Enviar

Unknown

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: