Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 9 de abril de 2019

Coluna Almanaque: ANTES QUE SEJA TARDE

Por Fábio Marques
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques


Gostaria de aproveitar o início da Coluna de hoje para agradecer aos opinantes do Facebook que mesmo sendo contrários às posições de idéias deste escriba no tocante ao artigo Hiltler e Bolsonaro, Malditas Coincidências, fizeram manifestos de apoio ao direito de se expressar e de divergir. Como dizia Millôr Fernandes, livre pensar, é só pensar. Cultura é equilíbrio intelectual, reflexão crítica, sentido de discernimento e horror pelas simplificações ou retardos mentais. 
##########
No conceito intelectual não sou nada. Mas a partir do instante em que faço uma crítica sobre qualquer assunto e que incite pretextos para o debate popular, presumo que penso. E se penso, portanto existo. E viva o pluralismo de idéias e opiniões.
##########
De parabéns está o presidente da Câmara Municipal, advogado Sérgio Bouez, que respondeu à altura as acusações do ex-vereador Antônio Bento numa emissora de rádio da cidade. Com a coragem que o prefeito de Guajará-Mirim – que também foi alvo do tiroteio de Antônio Bento - não teve, Bouez colocou as coisas no seu devido lugar e ainda discorreu sobre valores morais, inveja e despeita. Para o presidente da Câmara, de nada adianta ter todo o dinheiro do mundo, se a pessoa não tem cultura, caráter, elegância e cortesia. 
##########
De fato, a despeita responde por muitos males humanos. Como doença maligna, enraíza-se na inveja e inspira atitudes infelizes. A despeita fomenta perseguições gratuitas, acusações levianas e informações nocivas. A despeita não perdoa o triunfo do próximo e procura sempre descobrir o lado infeliz de qualquer questão. Portanto, aprendes a respeitar e compartir do sucesso do teu semelhante e vencerás a despeita que corrói teu coração. Estas, minhas palavras ao cidadão que trovejou impropérios contra o presidente da Casa de Leis. Sem nenhuma despeita.
##########
Outro fato: o presidente da Câmara é hoje líder nas sondagens de votos para a eleição à prefeito no pleito de 2020. E seu acusante parece que almeja colocar sua esposa nesta disputa política.
##########
Quanto ao qüiproquó em questão, ao contrário do presidente do Legislativo, o prefeito Cícero Alves até o instante presente não se pronunciou, o que o remete junto à toda população como um covarde, um medricas, molancas, caguinchas e pusilânime (Tá tudo nos dicionários, podem pesquisar).
##########
Pelo que parece a prefeitura não tem condições de modificar a planilha que acabou gerando o aumento do IPTU, apesar da suspensão do aumento que questionou a Câmara. O MP que até agora se fez calado frente à esta celeuma, também tinha que embarcar nessa e conjugar esforços com a Câmara. Espera-se que a prefeitura refaça os cálculos e efetue as cobranças que de fato são devidas, sem achaques aos bolsos dos cidadãos.
#########:
Infelizmente o caso é de revolta popular. E agora não basta apenas reclamar sobre o aumento do IPTU. É preciso extirpar de vez este prefeito da vida pública. O eleitor tem a mais potente arma nas mãos. O voto. Este cidadão não deveria se eleger mais nem para gerente de boate. Na história de Guajará-Mirim, passará como mero objeto. Jamais chegará a sujeito. Se fosse depender dos votos conscientes, este cidadão jamais estaria eleito, mas o somatório de votos dos idiotas úteis o fizeram prefeito da cidade. Espera-se agora que este povo tenha mais consciência na escolha e mais possibilidades de acertos.
Apoio Cultural: Bolívar Shoes

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: